Este espaço é seu anuncie aqui! 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

Local do Som Equipadora e Auto Center.

Local do Som  Equipadora e Auto Center.
Garanhuuns-PE

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

Roberto dos Ônibus.

Roberto dos Ônibus.

Casa do Côco.

Casa do Côco.
Rua Melo PeIxoto, 79 CeNtro Garanhuns PE

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

King Lanternagem e Pintura.

King Lanternagem e Pintura.

terça-feira, 28 de junho de 2016

Público LGBT ganha atenção integral da Sec. de Saúde de Pernambuco.


Em 28 de junho de 1970, em Nova York, nos Estados Unidos a homossexualidade era considerada crime pela legislação norte-americana e devido a uma marcha realizada pelo grupo LGBT a polícia fez uma ação para interditar um bar chamado, Stonewall Inn, bastante frequentado por esse público. Nesse dia que hoje comemora-se Dia Internacional do Orgulho Gay, houve uma forte resistência à investida, e os homossexuais denunciavam que foram alvo de espancamentos e extorsões por parte da polícia na época e tudo isso se deu por causa de uma Parada da Diversidade inventada para aquele dia.

Hoje, o Brasil também comemora essa data e Pernambuco  cria uma campanha para facilitar o atendimento desse público em suas unidades, tendo como prioridade os exames de HIV e Oferta de Hormônios para transformação de gênero  com o qual se identifiquem. Além disso, pretende incentivar o acolhimento à comunidade nas unidades de saúde, onde vão ser distribuídos cartazes e material de orientação para médicos. Também haverá exibição de vídeos com modelos travestis e transexuais dos gêneros masculino e feminino.
Segundo a Secretaria de Saúde, Pernambuco foi o primeiro estado brasileiro a lançar uma política de atenção integral à população LGBT. Desde 2014, o Hospital das Clínicas - HC da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, oferece cirurgia de mudança de sexo. O HC já realizou 22 operações e, até o fim do ano que vem, pretende aumentar esse número para 50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário