Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Sesc convida para coletiva de imprensa com escritor Mário Rodrigues



O Serviço Social do Comércio - Sesc, promove, na próxima sexta-feira (10), uma coletiva de imprensa sobre a conquista do escritor garanhuense Mário Rodrigues, que venceu na categoria Contos do Prêmio Nacional de Literatura 2016 do Sesc – o prêmio teve 1503 livros inscritos – 709 contos e 794 romances. O momento acontece às 10h, no Laboratório de Autoria Literária Luzinette Laporte, localizado no prédio do Sesc, na rua Manoel Clemente, nº 136 - centro de Garanhuns.
Sobre o autor – José Mário Rodrigues do Nascimento, 38 anos de idade, professor de Português e Redação, é formado em Letras, pós-graduado em Língua Portuguesa, e editor do jornal literário “u-Carbureto”. Ele sempre alimentou o sonho de participar e vencer o concurso. Este ano, ele concorreu na categoria de contos, com o livro inédito intitulado “Receita para se fazer um monstro”. Para ele, o Prêmio Nacional de Literatura possui uma peculiaridade ainda mais especial: ter o livro publicado pela editora Record.
Por duas vezes, o Mario Rodrigues foi semifinalista do prêmio. Em 2009, o mesmo alcançou uma Menção Honrosa na categoria Romance. “Por diversas vezes, bati na trave, como se diz no ditado popular. Essas experiências, todavia, deixaram claro que o caminho percorrido era o correto. E o destino se aproximava. Bastaria aprimoramento e persistência. É uma sensação muito reconfortante e feliz. Você recorda da época da escrita do livro, que estava se inscrevendo. E, depois, durante os meses seguintes, fica imaginando as várias comissões que estão julgando seu trabalho”, enfatiza o escritor.
A obra – “Receita para se fazer um monstro” é uma coletânea de contos curtos que tem como leitmotiv cenas de uma determinada infância – infância de um recorte temporal (anos 1980) bem específico. A narração – das brincadeiras, das descobertas, das personalidades e dos amores – compõe um pano de fundo sentimental para quem vivera aquela época. Além disso, a linguagem é trabalhada no limite da dureza e da ironia, o que nos remete à própria brutalidade de alma do protagonista dos contos. 
Ao narrar essas histórias, todavia, percebe-se que estamos diante não apenas de um conjunto de memórias saudosistas, mas de uma profunda reflexão sobre o nascimento e a sedimentação da maldade. Ao incorporar certos preconceitos e perseguições de modo tão explícito – e ao mesmo tempo tão natural –, as personagens se mostram perigosamente próximas de cada um de nós.



por CLOVES TEODORICO
com ASSESSORIA DE IMPRENSA DO SESC  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534