Este espaço é seu anuncie aqui! 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

GF Presentes e Variedades Vendas em Atacado e Varejo.

GF Presentes e Variedades Vendas em Atacado e Varejo.

Informamos que Simulador de direção é obrigatório para tirar CNH a partir de 12/12/2016.

Informamos que Simulador de direção é obrigatório para tirar CNH a partir de 12/12/2016.

Casa do Côco.

Casa do Côco.
Rua Melo PeIxoto, 79 CeNtro Garanhuns PE

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Volte a Sorrir Garanhuns PE.

Volte a Sorrir Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Secretarias de Assistência Social e da Mulher divulgam plano de ação para 26º FIG

As ações têm a finalidade de combater a violência contra a mulher e a violação dos direitos das crianças e dos adolescentes




Para chamar a atenção da população sobre a violação dos direitos das crianças e dos adolescentes e violência contra a mulher, a Prefeitura de Garanhuns, por meio das secretarias de Assistência Social e da Mulher, estará promovendo ações de prevenção, monitoramento e fiscalização social durante a 26ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que acontece entre os dias 21 e 30 deste mês.

As ações preventivas serão realizadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Os servidores realizarão abordagem aos munícipes e turistas que estiverem nos pontos turísticos e polos do evento. Serão distribuídos panfletos e adesivos informativos sobre a importância da proibição do consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos de idade.

No polo principal do evento, a Praça Cultural Mestre Dominguinhos, não será permitido o acesso de menores de 12 anos de idade desacompanhados. Também será proibida a entrada de menores de 18 anos de idade sem acompanhamento dos pais, responsáveis ou parentes ascendentes e descendentes colaterais até o terceiro grau.

Funcionando em plantão de 24h, o Conselho Tutelar estará executando ações de monitoramento e fiscalização. No período noturno, o órgão terá o suporte de mais 20 educadores sociais que estarão na Praça Cultural Mestre Dominguinhos e no Parque Euclides Dourado, promovendo ações de enfrentamento à violência infantil e proibição do consumo de bebidas alcoólicas. Nas portarias do polo principal, os educadores estarão junto à Polícia Militar e Polícia Civil para cumprir a medida de proibição do acesso de adolescentes menores de 18 anos desacompanhados.

Em relação ao polo principal, se alguma criança ou adolescente for encontrado em algum tipo de vulnerabilidade, será convidado pela equipe a permanecer no Centro de Acolhimento, que estará preparado com materiais pedagógicos e lúdicos, em funcionamento durante todas as noites do evento. Psicólogos, assistentes sociais e educadores sociais fazem parte da equipe de 22 profissionais que estarão envolvidos nessa ação, que conta com a parceria da Secretaria de Educação e Esportes (Seduce).

O ponto de apoio da Secretaria de Assistência Social junto ao Conselho Tutelar funcionará no Polo de Segurança, localizado no antigo depósito do Pérola, durante todos os dias do evento. Já a partir do dia 23, a equipe também contará com uma sala de atendimento, que será instalada no Parque Euclides Dourado, localizado na Avenida Júlio Brasileiro, no bairro Heliópolis. Nos demais horários, o serviço funcionará normalmente na sede do Conselho Tutelar.

Secretaria da Mulher

A Secretaria Municipal da Mulher realizará, durante o Festival de Inverno de Garanhuns deste ano, a “I Marcha de Todas as Flores: das lutas às conquistas”. O evento acontece no próximo sábado (23), e a concentração será às 10h, em frente ao Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. O trajeto segue até o Palco da Cultura Popular, no Largo do Colunata. Também serão oferecidos os serviços através do regime de prontidão, que será estabelecido por meio das demandas da nona Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (9ª DEAM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário