Este espaço é seu anuncie aqui! 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

Roberto dos Ônibus.

Roberto dos Ônibus.

Informamos que Simulador de direção é obrigatório para tirar CNH.

Informamos que Simulador de direção é obrigatório para tirar CNH.

Casa do Côco.

Casa do Côco.
Rua Melo PeIxoto, 79 CeNtro Garanhuns PE

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Volte a Sorrir Garanhuns PE.

Volte a Sorrir Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

King Lanternagem e Pintura.

King Lanternagem e Pintura.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Secretário de Sertânia e servidor do Detran de PE são presos em operação

Foram apreendidas onze armas durante Operação
Cidade Alta 



Um secretário do município de Sertânia e um servidor do Departamento Estadual de Trânsito em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, foram presos durante a "Operação Cidade Alta". De acordo com a Polícia Civil, o secretário municipal, de 54 anos, é suspeito de adulterar os sinais identificadores de veículos.

A polícia informou que o servidor do Detran, de 32 anos, trabalhava como assistente de trânsito. Ele é suspeito de confeccionar Certificados de Registros e Licenciamentos de Veículos com os sinais identificadores adulterados pelo secretário de Sertânia, conforme a Polícia Civil.

Segundo a assessoria, um presidiário - que teria participado da explosão do muro da Penitenciária Professor Barreto Campelo - foi preso com cinco armas. Ele realizava roubos a carros, bancos e casas lotéricas no Agreste de Pernambuco. A polícia informou ainda que um dos suspeitos foi preso enquanto traficava drogas na frente da Delegacia de Polícia Civil em Caruaru.

A Polícia Civil disse que foram presas 17 pessoas, dentre elas quatro mulheres. Na Operação, foram apreendidas 11 armas, 34 munições, nove carros e uma moto.

Líder morto pelo comparsa
O líder do grupo foi morto em 9 de abril deste ano, segundo a assessoria. O delegado Luiz Bernando disse que o líder foi morto por um comparsa, que foi preso no município de Tacaimbó, no Agreste. "Houve uma troca de tiros, ele foi baleado, embora teve alta e foi recolhido para o Presídio de Pesqueira".

Grupo financiado pelo tráfico
O delegado Luiz Bernardo disse que as investigações tiveram início após o assalto a um casal de empresários em Caruaru, no Agreste. "Eles [o casal] procuraram a delegacia de Caruaru dizendo que tinham sido vítimas de um assalto. Instauramos inquérito e teve início a 'Operação Cidade Alta'".

O delegado disse que o grupo era financiado pelo tráfico de drogas - foram apreendidos 7,5 kg de cocaína. "O comércio de drogas estava financiando a organização criminosa, porque era uma atividade onde o volume de dinheiro é grande e rápido. A clonagem de veículos requer maior complexidade. Eles preferiam veículos de fácil comercialização", explicou Luiz Bernardo.

Entenda o caso
Uma operação da Polícia Civil - denominada "Cidade Alta" - cumpre nesta quarta-feira (17) 14 mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão contra uma associação criminosa em Recife, Gravatá, Caruaru, Arcoverde e Sertânia, em Pernambuco, e Maragogi, em Alagoas. Segundo a polícia, o grupo é suspeito de roubo, adulteração de sinais identificadores de veículos, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

G1 Caruaru


Nenhum comentário:

Postar um comentário