Este espaço é seu anuncie aqui! 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

Roberto dos Ônibus.

Roberto dos Ônibus.

Informamos que Simulador de direção é obrigatório para tirar CNH.

Informamos que Simulador de direção é obrigatório para tirar CNH.

Casa do Côco.

Casa do Côco.
Rua Melo PeIxoto, 79 CeNtro Garanhuns PE

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Volte a Sorrir Garanhuns PE.

Volte a Sorrir Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

King Lanternagem e Pintura.

King Lanternagem e Pintura.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

POLÍCIA FEDERAL EM PERNAMBUCO DEFLAGRA OPERAÇÃO MANAGER OBJETIVANDO DESMANTELAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ESPECIALIZADA EM CONCESSÃO FRAUDULENTA DE APOSENTADORIAS RURAIS.


A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou na manhã de hoje, 12/09 a “Operação Manager”, objetivando o desmantelamento de uma organização criminosa especializada em concessão fraudulenta de aposentadorias rurais. A prática fraudulenta utiliza pessoas residentes na cidade do Cabo de Santo Agostinho/PE e arredores, com auxílio de membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Cabo/PE, onde tais integrantes conseguiam obter suas aposentadorias na Agência da Previdência Social do INSS de São Lourenço da Mata/PE contando com apoio do referido Gerente daquela agência.
Desde a manhã de hoje, 6h, cerca de 60(sessenta) policiais federais e 03 (três) Técnicos do INSS estão cumprindo 02 (dois) Mandados de Prisão Preventiva: Boa Viagem (01) e Jaboatão dos Guararapes (01), 06 (seis) Mandados de Busca e Apreensão: Cabo de Santo Agostinho (03), Boa Viagem (01), Jaboatão dos Guararapes (01) e São Lourenço da Mata (01), bem como 04 (quatro) Mandados de Condução Coercitiva: Cabo de Santo Agostinho (03) e Jaboatão dos Guararapes (01).
As investigações tiveram início no ano de 2015 que descobriu um grande esquema de concessão irregular de diversos benefícios previdenciários a pessoas residentes no Cabo de Santo Agostinho/PE e arredores os quais era composta pelo do Gerente da Agência da Previdência Social do INSS de São Lourenço da Mata/PE, com a intermediação de funcionários e do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Cabo de Santo Agostinho/PE, os quais providenciavam a documentação falsa.
Uma vez concedido o benefício tais pessoas eram ‘’convidados’’ a obter empréstimos consignados, onde a maior parte do valor desses empréstimos era repassado para os membros da Organização Criminosas. O implemento desses empréstimos consignados foi feito com auxílio de um correspondente bancário.
Participavam do esquema criminoso também empregados e pessoas de confiança do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Cabo de Santo de Agostinho, os quais aliciavam trabalhadores que não faziam jus aos benefícios, providenciando junto com seu presidente, a documentação falsa para que o benefício fosse posteriormente concedido pelo gerente da Agência da Previdência Social de São Lourenço da Mata/PE. Estima-se um prejuízo financeiro na ordem de R$ 632.000,00 mensais na manutenção desses benefícios irregulares. O prejuízo total é estimado em 11 milhões de prejuízo aos cofres públicos.
Os integrantes da Organização Criminosa serão responsabilizados criminalmente pela prática dos crimes artigo 171§3º, artigo 299, artigo 313-A todos do Código Penal e artigo 2 º da lei 12850-2013 Caso sejam condenados, as penas somadas, podem chegar a 30 anos de reclusão.
Coletiva de imprensa será concedida às 10h na sede da Policia Federal onde serão fornecidos mais detalhes sobre a investigação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário