Este espaço é seu anuncie aqui! 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

GF Presentes e Variedades Vendas em Atacado e Varejo.

GF Presentes e Variedades Vendas em Atacado e Varejo.

Informamos que Simulador de direção é obrigatório para tirar CNH a partir de 12/12/2016.

Informamos que Simulador de direção é obrigatório para tirar CNH a partir de 12/12/2016.

Casa do Côco.

Casa do Côco.
Rua Melo PeIxoto, 79 CeNtro Garanhuns PE

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Volte a Sorrir Garanhuns PE.

Volte a Sorrir Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

POLÍCIA FEDERAL EM PERNAMBUCO DEFLAGRA OPERAÇÃO MANAGER OBJETIVANDO DESMANTELAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ESPECIALIZADA EM CONCESSÃO FRAUDULENTA DE APOSENTADORIAS RURAIS.


A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou na manhã de hoje, 12/09 a “Operação Manager”, objetivando o desmantelamento de uma organização criminosa especializada em concessão fraudulenta de aposentadorias rurais. A prática fraudulenta utiliza pessoas residentes na cidade do Cabo de Santo Agostinho/PE e arredores, com auxílio de membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Cabo/PE, onde tais integrantes conseguiam obter suas aposentadorias na Agência da Previdência Social do INSS de São Lourenço da Mata/PE contando com apoio do referido Gerente daquela agência.
Desde a manhã de hoje, 6h, cerca de 60(sessenta) policiais federais e 03 (três) Técnicos do INSS estão cumprindo 02 (dois) Mandados de Prisão Preventiva: Boa Viagem (01) e Jaboatão dos Guararapes (01), 06 (seis) Mandados de Busca e Apreensão: Cabo de Santo Agostinho (03), Boa Viagem (01), Jaboatão dos Guararapes (01) e São Lourenço da Mata (01), bem como 04 (quatro) Mandados de Condução Coercitiva: Cabo de Santo Agostinho (03) e Jaboatão dos Guararapes (01).
As investigações tiveram início no ano de 2015 que descobriu um grande esquema de concessão irregular de diversos benefícios previdenciários a pessoas residentes no Cabo de Santo Agostinho/PE e arredores os quais era composta pelo do Gerente da Agência da Previdência Social do INSS de São Lourenço da Mata/PE, com a intermediação de funcionários e do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Cabo de Santo Agostinho/PE, os quais providenciavam a documentação falsa.
Uma vez concedido o benefício tais pessoas eram ‘’convidados’’ a obter empréstimos consignados, onde a maior parte do valor desses empréstimos era repassado para os membros da Organização Criminosas. O implemento desses empréstimos consignados foi feito com auxílio de um correspondente bancário.
Participavam do esquema criminoso também empregados e pessoas de confiança do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Cabo de Santo de Agostinho, os quais aliciavam trabalhadores que não faziam jus aos benefícios, providenciando junto com seu presidente, a documentação falsa para que o benefício fosse posteriormente concedido pelo gerente da Agência da Previdência Social de São Lourenço da Mata/PE. Estima-se um prejuízo financeiro na ordem de R$ 632.000,00 mensais na manutenção desses benefícios irregulares. O prejuízo total é estimado em 11 milhões de prejuízo aos cofres públicos.
Os integrantes da Organização Criminosa serão responsabilizados criminalmente pela prática dos crimes artigo 171§3º, artigo 299, artigo 313-A todos do Código Penal e artigo 2 º da lei 12850-2013 Caso sejam condenados, as penas somadas, podem chegar a 30 anos de reclusão.
Coletiva de imprensa será concedida às 10h na sede da Policia Federal onde serão fornecidos mais detalhes sobre a investigação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário