Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

terça-feira, 25 de outubro de 2016

POLÍCIA FEDERAL REALIZA PRISÃO DE UM MOTORISTA QUE ESTAVA TRANSPORTANDO 12KG DE PASTA BASE DE COCAÍNA E 8KG DE MACONHA NUM FUNDO FALSO DA CARROCERIA DE UM VEÍCULO QUE ESTAVA DIRIGINDO


A Polícia Federal em Pernambuco autuou em flagrante no dia 23 de outubro de 2016 por volta das 23h, Darcy Cruz da Silva, brasileiro, casado, 54 anos, motorista, natural de Poconi/MT e residente no bairro de Eldorado-Várzea Grande/MT-(não possui antecedentes criminais). A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico interestadual de entorpecentes. 

Os policiais federais receberam a informação de que um suspeito havia saído de Fortaleza/CE e estava dirigindo-se para Recife/PE transportando uma quantidade significativa de droga. 
De posse dessas informações foram montadas várias equipes de policiais federais que se dirigiram para a cidade de Abreu e Lima/PE, haja vista que era a direção no qual o veículo estava vindo para Recife/PE com o objetivo de aguardar a passagem do veículo e ao ser localizado proceder uma abordagem a fim de verificar a veracidade das informações levantadas e tentar encontrar a droga, realizando por fim a prisão do suspeito. 



As investigações apontavam também que o indivíduo estava dirigindo um veículo Montana de cor branca de placas de Brasília e seu condutor já era uma pessoa de idade. A ação teve seu desfecho final quando os federais depois de fazer várias incursões encontraram o veículo Montana de placas EWP-6241 de Brasília/DF, estacionado nas proximidades de uma lanchonete em Abreu e Lima/PE e quando ia dar saída no veículo foi imediatamente detido pelos policiais. 



No momento da abordagem DARCY demonstrou bastante nervosismo e não soube explicar o que estava fazendo em Abreu e Lima/PE, nem para onde estava indo e nem em que lugar iria se hospedar, já que era oriundo de Mato Grosso/MT. 
Diante das respostas imprecisas e por entender que aquele local não era favorável para se fazer uma busca minuciosa no interior do veículo, o suspeito foi trazido para a Superintendência da Polícia Federal em Recife/PE onde foi encontrado num fundo falso da carroceria do veículo que teve que ser aberta com a ajuda do Corpo de Bombeiros utilizando um alicate de corte aproximadamente 12Kg de pasta base de cocaína e 8Kg de maconha. Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido toda a droga encontrada, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais, onde acabou sendo autuado pela prática do crime contido no artigo 33 e 40, inciso V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de drogas) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.
     Após a autuação, o preso realizou Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal, em seguida foi encaminhado para a audiência de custódia e posteriormente foi recambiado para o COTEL- Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficará à disposição da Justiça Federal/PE. 




Além da droga e do veículo também foi apreendido um aparelho celular. Em seu interrogatório o preso informou que recebeu uma ligação com uma proposta de uma pessoa (não soube dar maiores detalhes) para apanhar um veículo GM Montana num estacionamento em Brasília/DF e que tal carro deveria ser levado para Recife/PE onde receberia na chegada à capital pernambucana a importância de R$ 5 mil reais. Informou ainda que no deslocamento para Recife/PE errou o percurso e foi parar em Fortaleza/CE onde teve que refazer a viagem. 



Por fim disse que quando chegasse me Recife/PE receberia um telefonema de uma pessoa que lhe indicaria o local onde o carro deveria ser entregue e que não sabia que o veículo estava com droga escondida.

  ESTATÍSTICAS DE APREENSÃO GERAL: Esta já é 26ª apreensão de drogas que a PF realiza em Pernambuco no ano de 2016. Até agora, 31 pessoas (22 homens e 8 mulheres) foram presas e apreendidos 2Kg de pasta base e 3.048Kg (três toneladas e quarenta e oito quilos) de maconha e 12,7Kg de crack, 16,3Kg de haxixe, 11,5Kg de Ecstasy (cerca de 30.800 (trinta mil e oitocentos comprimidos), 5Kg de fenacetina, 16,9Kg de Cocaína, 3Kg de bicarbonato de sódio e 12Kg de manitol. Em 2015 a PF conseguiu prender 34 (trinta e quatro) pessoas por tráfico de drogas, 862Kg (oitocentos e sessenta e dois quilos) de maconha,156Kg (cento e cinquenta e seis) quilos de pasta base de cocaína, 28Kg (vinte e oito) quilos de crack e 614Kg (seiscentos e quatorze) quilos de cocaína pura;

  ESTATÍSTICAS DE APREENSÃO AEROPORTO: Esta é a 11ª apreensão realizada no Aeroporto dos Guararapes-Gilberto Freyre no ano de 2016 com 11 pessoas presas (8 homens e 3 mulheres) e apreensão de 16.3Kg de haxixe, 13.7Kg de cocaína, 11.5Kg de Ecstasy (cerca de 30.800 (trinta mil e oitocentos comprimidos) e 56 aparelhos celulares Iphone 7. Em 2015 houve apenas uma apreensão de drogas no Aeroporto dos Guararapes-Gilberto Freyre com duas pessoas presas (2 mulheres) com 10,6Kg de cocaína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534