Este espaço é seu anuncie aqui! 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

GF Presentes e Variedades Vendas em Atacado e Varejo.

GF Presentes e Variedades Vendas em Atacado e Varejo.

Informamos que Simulador de direção é obrigatório para tirar CNH a partir de 12/12/2016.

Informamos que Simulador de direção é obrigatório para tirar CNH a partir de 12/12/2016.

Casa do Côco.

Casa do Côco.
Rua Melo PeIxoto, 79 CeNtro Garanhuns PE

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Volte a Sorrir Garanhuns PE.

Volte a Sorrir Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Novembro Azul é aberto oficialmente em Garanhuns PE.


Mais uma vez, Garanhuns aderiu à campanha nacional “Novembro Azul”. A mobilização, que tem o objetivo de chamar a atenção do público masculino para o combate ao câncer de próstata, foi aberta oficialmente na tarde desta segunda-feira (31). A solenidade de abertura foi realizada na Câmara de Vereadores Casa Raimundo de Moraes e contou com a participação de algumas autoridades, profissionais de saúde e representantes da sociedade civil. A campanha seguirá até o dia 30 de novembro. 

O secretário de Saúde de Garanhuns foi o responsável pela abertura do momento. “Nós sabemos que os homens sempre têm uma resistência em procurar algum atendimento médico. Então essa campanha tem o intuito de chamar a atenção não somente desse público, como também de toda a sociedade para uma conscientização maior sobre os cuidados com a saúde. O câncer é um problema sério e merece muita atenção, até porque se for descoberto em sua fase inicial, a probabilidade de cura é bem maior. Estamos com muitas ações e esperamos alcançar ainda mais pessoas do que no ano passado”, afirmou Alfredo de Góis. 

Em seguida, o urologista Domingos Bezerra ministrou uma palestra sobre o câncer de próstata, e falou um pouco sobre a campanha e as ações promovidas neste mês. “Apesar de ser o carro chefe a questão da urologia, mas o ambulatório será multidisciplinar, pois a gente aproveita para que os homens façam outros tipos de exame que eles não costumam fazer”. O médico ainda explica a resistência masculina para os serviços de saúde. “Existem fatores internos, como a questão do machismo, da autossuficiência, a invulnerabilidade e na questão externa a principal queixa é a falta de tempo. Então esse ambulatório é feito nesse horário alternativo, justamente para alcançar todo o público”, comentou. 

A coordenadora do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Andréa Félix, falou sobre os dados epidemiológicos de HIV. Na sequência, a enfermeira Bruna Pessoa ministrou uma palestra sobre o combate ao uso de álcool e drogas. O momento foi encerrado com a fala de uma das coordenadoras da campanha em Garanhuns, Fabiana Cunha. Além de detalhar as ações que serão desenvolvidas neste mês, a enfermeira pontuou a importância da mobilização. “O objetivo principal é a valorização da saúde do homem e a conscientização, para detecção precoce do câncer de próstata, mas não apenas isso. Vamos trazer outros exames como teste rápido para detecção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST,s), avaliação nutricional, avaliação odontológica e exames laboratoriais. Tudo isso para aproximar e trazer o público masculino para o atendimento na atenção básica", ressaltou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário