Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Novembro Azul é aberto oficialmente em Garanhuns PE.


Mais uma vez, Garanhuns aderiu à campanha nacional “Novembro Azul”. A mobilização, que tem o objetivo de chamar a atenção do público masculino para o combate ao câncer de próstata, foi aberta oficialmente na tarde desta segunda-feira (31). A solenidade de abertura foi realizada na Câmara de Vereadores Casa Raimundo de Moraes e contou com a participação de algumas autoridades, profissionais de saúde e representantes da sociedade civil. A campanha seguirá até o dia 30 de novembro. 

O secretário de Saúde de Garanhuns foi o responsável pela abertura do momento. “Nós sabemos que os homens sempre têm uma resistência em procurar algum atendimento médico. Então essa campanha tem o intuito de chamar a atenção não somente desse público, como também de toda a sociedade para uma conscientização maior sobre os cuidados com a saúde. O câncer é um problema sério e merece muita atenção, até porque se for descoberto em sua fase inicial, a probabilidade de cura é bem maior. Estamos com muitas ações e esperamos alcançar ainda mais pessoas do que no ano passado”, afirmou Alfredo de Góis. 

Em seguida, o urologista Domingos Bezerra ministrou uma palestra sobre o câncer de próstata, e falou um pouco sobre a campanha e as ações promovidas neste mês. “Apesar de ser o carro chefe a questão da urologia, mas o ambulatório será multidisciplinar, pois a gente aproveita para que os homens façam outros tipos de exame que eles não costumam fazer”. O médico ainda explica a resistência masculina para os serviços de saúde. “Existem fatores internos, como a questão do machismo, da autossuficiência, a invulnerabilidade e na questão externa a principal queixa é a falta de tempo. Então esse ambulatório é feito nesse horário alternativo, justamente para alcançar todo o público”, comentou. 

A coordenadora do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Andréa Félix, falou sobre os dados epidemiológicos de HIV. Na sequência, a enfermeira Bruna Pessoa ministrou uma palestra sobre o combate ao uso de álcool e drogas. O momento foi encerrado com a fala de uma das coordenadoras da campanha em Garanhuns, Fabiana Cunha. Além de detalhar as ações que serão desenvolvidas neste mês, a enfermeira pontuou a importância da mobilização. “O objetivo principal é a valorização da saúde do homem e a conscientização, para detecção precoce do câncer de próstata, mas não apenas isso. Vamos trazer outros exames como teste rápido para detecção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST,s), avaliação nutricional, avaliação odontológica e exames laboratoriais. Tudo isso para aproximar e trazer o público masculino para o atendimento na atenção básica", ressaltou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534