Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Policiais Federais lotados na DELEMIG-Delegacia de Imigração e servidores da INFRAERO encontraram, ontem domingo adolescente que estava desaparecido de Caruaru.



Policiais Federais lotados na DELEMIG-Delegacia de Imigração e servidores da INFRAERO encontraram, ontem, domingo, 13 de novembro de 2016, por volta das 16:00hs, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, o menor de 17 anos, estudante, e residente em Caruaru/PE, Tadson Leandro. 
O menor havia saído de sua residência no dia 11/11/2016 por volta das 8:00hs da manhã e desde então, não havia mais entrado em contato com seus familiares até quando foi encontrado por policiais federais e funcionários da Infraero no Aeroporto dos Guararapes por volta das 16h, ou seja, quase 3 dias depois. Ao ser encontrado o menor informou que tinha pretensões de seguir a carreia de MC (no Brasil MC tornou-se sinônimo de cantor de funk, porém existem muitos outros MCs que preferem ser conhecidos apenas como mestre de cerimônia. Esse é o apresentador de um evento, que tem a função de entreter um público) e através da internet conheceu uma mulher, a qual lhe ofereceu uma proposta de emprego para trabalhar como MC em São Paulo/SP. Foi então que o menor decidiu aceitar a proposta e passou a ser orientado pela suposta mulher a ir até o Aeroporto dos Guararapes e ficar aguardando uma pessoa que iria lhe entregar um valor em dinheiro para custear a sua passagem para São Paulo/SP.

Em conversa informal, o menor confessou para os policiais federais que a partir dessa orientação da mulher, foi então que resolveu sair de sua residência em Caruaru/PE e através de uma carona conseguiu chegar em Recife/PE, onde se dirigiu até o Aeroporto dos Guararapes. Por cerca de dois dias ficou mantendo contato com ela por telefone celular através do whatsapp e como a pessoa não chegou no prazo acertado para lhe entregar o dinheiro, o menor passou a dormir na rua e a pedir dinheiro emprestado para se alimentar. A família desesperada começou então a mobilizar as redes sociais para ver se encontrava o seu filho e foi quando a notícia chegou a um policial federal dando conta de que possivelmente ele estivesse no aeroporto esperando receber o dinheiro e com a pretensão de viajar para São Paulo/SP. Neste momento, já com a foto do menor iniciou-se uma busca nas dependências do aeroporto em várias ocasiões, juntamente com os servidores da Infraero que são responsáveis pelo vídeo monitoramento até que se identificou e localizou o menor sentado na área de embarque. Os policiais se dirigiram até o menor, confirmaram se tratar mesmo de TADSON que estava desaparecido e informou aos seus familiares que viessem pegá-lo no aeroporto porque ele já havia sido encontrado.

Após os registros formais no livro de ocorrência do plantão, os federais entregaram o menor para os seu pais e os orientou a comparecer numa delegacia especializada de menores para prestar uma ocorrência e dar início a uma investigação com o objetivo de identificar a mulher suspeita para que seja averiguado quais seriam seus reais objetivos em levar o menor para São Paulo/SP. Tendo em vista a destinação constitucional e o compromisso assumido pela Polícia Federal no sentido de prevenir e reprimir a exploração sexual de crianças e adolescentes e a pornografia infantil na internet, delito nefasto que afeta de forma grave a dignidade da pessoa humana, entende-se que todos os esforços devem ser feitos para que toda a sociedade possa também contribuir para serem, mais do que meros partícipes, verdadeiros protagonistas nesta luta que é de todos. Neste caso se faz necessário que todos possam ficar atento e identificar possíveis sinais de ataques de pedófilos através do comportamento da criança, vigilância no acesso à internet e informações de segurança ao utilizar páginas de relacionamento, bem como as estratégias utilizadas por pedófilos para atraí-los. Dentre as dicas em como utilizar sua página de relacionamento estão: 

Vetar informação em demasia e o acesso de desconhecidos a fotografias e outros dados pessoais;
Evitar colocar fotos com pessoas (grupos de amigos), carros (a placa localiza o endereço), casa (mostra onde a pessoa mora) – nem informações pessoais – (telefones, endereços, CPF, etc);
Nunca incluir desconhecidos nos contatos; 
Os pais devem atrair a confiança dos filhos através do diálogo sem qualquer tipo de repressão para que no primeiro sinal de perigo a criança possa sentir-se à vontade e procurar a sua ajuda; 
A vida moderna exige que os pais tenham pelo menos conhecimento básico de internet; 
Deixe o computador num local comum e visível da casa; 
Se vetar alguma página explique as razões e os perigos da rede; 
Os pais devem supervisionar os acessos dos filhos de uma forma discreta;
Há tempo para tudo. Não permita altas horas de exposição na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534