Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Vaquejada tem aprovação da maioria na Câmara dos Deputados.


Aprovada nesta terça-feira 96 de dezembro de 2016 por maioria esmagadora, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, a Proposta de Emenda à Constituição que preserva a Vaquejada como patrimônio cultural brasileiro recebeu 59 votos favoráveis e apenas 4 contrários.

Em um dos argumentos de defesa da Vaquejada, o deputado Efraim Filho (DEM/PB), reforçou a evolução dessa prática secular, destacando os cuidados com o bem-estar do animal. “Assim como outros esportes, a Vaquejada também evoluiu. Temos o protetor de cauda, a cama de areia sobre a qual o animal é derrubado e veterinários para acompanhar os bichos”, ressaltou.

Os parlamentares que defendem a Vaquejada também chamaram a atenção para o caráter econômico dessa atividade. Eles entendem que além de ser um importante elemento da cultura brasileira, a Vaquejada representa é fonte de renda e geração de empregos para o país.
O mercado da equinocultura no Brasil gera mais de três milhões de empregos diretos, sendo que a Vaquejada é responsável por 700 mil trabalhadores, segundo Estudo do Complexo do Agronegócio do Cavalo, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Na semana passada o presidente Michel Temer já havia sancionado projeto de lei que tratava do tema, que também está sendo discutido no Senado Federal. No último dia 30, a CCJ também aprovou uma PEC que torna a Vaquejada patrimônio brasileiro. Agora, a PEC segue para uma Comissão Especial que tem dez sessões para avaliar a proposta antes de enviá-la para o plenário da Casa.

Via PE Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534