Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8164-4420 Whatsapp: (87)9.9962-6354

Local do Som Equipadora e Auto Center.

Local do Som  Equipadora e Auto Center.

Casa do Côco.

Casa do Côco.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Cursos de Confeitaria com Profissionais Renomados Clique na Imagem e faça sua inscrição.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

King Lanternagem e Pintura.

King Lanternagem e Pintura.

domingo, 19 de março de 2017

Com a “inauguração popular” da Transposição Lula da pontapé para 2018.


Visto como um pontapé para o lançamento da candidatura presidencial de Lula (PT), a "inauguração popular" da Transposição do Rio São Francisco, marcada para hoje (19/03), em Monteiro (PB), é projetado por petistas e aliados como primeiro grande ato político desde que o ex-presidente admitiu publicamente disputar novamente a Presidência, com direito a desfile em carro aberto ao lado de governadores e parlamentares. O PT espera reunir não menos que 20 mil pessoas na cidade de 30 mil habitantes no Sertão da Paraíba.

Só de Pernambuco sairão pelo menos 25 ônibus, diz Bruno Ribeiro, presidente do PT-PE. "Não é um lançamento de campanha. Mas há um movimento cada vez maior de ter Lula como candidato a 2018. A leitura termina sendo essa (do lançamento). Nós todos estamos convencidos que a candidatura de Lula para 2018 é uma necessidade", descreve Humberto Costa, líder do PT no Senado.

Além de Lula, estão previstas o ato na Transposição as presenças da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), do ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), e dos três governadores do PT no Nordeste: Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará) e Wellington Dias (Piauí). Também irão deputados, senadores e prefeitos petistas.

Lula deve desembarca em Campina Grande às 11h. Percorrerá 170 quilômetros e deve chegar ao trecho da Transposição por volta das 13h30. Lá, ele deve plantar uma árvore ao lado de Dilma. Depois, sairá numa carreata, em carro aberto, até o Centro de Monteiro, onde um palanque estará armado para aguardar o petista em um ato previsto para as 16h.

A visita ocorre apenas uma semana depois do presidente Michel Temer (PMDB) inaugurar o eixo leste da obra em meio à briga pela paternidade do projeto. Simbolicamente, a viagem de Lula ocorre no Dia de São José, data em que, se chover, a colheita está garantida, segundo a crença popular no Nordeste. Um dos temas do discurso deve ser a reforma da previdência, em tramitação no Congresso.

Saindo do Recife, uma comitiva liderada por Humberto Costa levará senadores, ex-ministros e a deputada federal Luciana Santos, presidente nacional do PCdoB.

Oficialmente, Lula deve ser lançado candidato à Presidência durante o congresso nacional do PT, em junho, ou logo depois. Além de ser um movimento para unificar o partido no momento em que as diversas correntes divergem sobre o futuro do petismo, o lançamento da candidatura é vista como uma forma de blindar Lula e dar eco ao discurso de perseguição política.

O ato na Transposição encerra a semana em que Lula depôs por 50 minutos na 10ª Vara Federal, em Brasília, no processo em que é acusado de tentar impedir a delação premiada à Lava Jato de Nestor Cerveró, ex-diretor internacional da Petrobras. O ex-presidente disse ser vítima de um "massacre" e "acordar todo dia achando que a imprensa vai estar na porta de casa porque eu vou ser preso".

Para Humberto Costa, o comício com Lula não se trata de um desagravo ao ex-presidente. "O ato é uma afirmação da nossa ação no Nordeste. Não creio que o tom vá ser este. Alguém pode tratar disso no discurso", afirma. Para Bruno Ribeiro, Lula é alvo de uma devassa. "Parte do Estado, sob o pretexto de combater a corrupção, estava fazendo política", dispara.

Ainda não há confirmação de vinda do petista a Pernambuco. Havia a possibilidade do ex-presidente aproveitasse a ida a Monteiro para visitar Sertânia, onde Temer também esteve, mas não foi possível por causa da agenda. Na Paraíba, Bruno Ribeiro apresentará o pedido de uma nova visita. Segundo Humberto, ele deve vir durante a caravana que fará pelo País.


PE Notícias 

Um comentário:

  1. É vergonhoso ver esse sujeito, depois de tudo que fez ao país, comandando a maior quadrilha de que se tem notícia no mundo policial, aqui e mundo afora, ainda pousando de salvador de alguma coisa. A única coisa que vc vai ganhar, ladrão, e muito merecidamente, é um par de algema do Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito, Sérgio Moro. Somente em terra de povo imundo e babaca, alheio ao mínimo de conhecimento (a maioria assina com o polegar), é que vc, ave de rapina, líder de corja, assaltante de um povo, quadrilheiro, bandido, vagabundo, alcoólatra, cínico, é que vc ainda pode aparecer. Cadeia nele, Moro!

    ResponderExcluir

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420