Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sexta-feira, 10 de março de 2017

Secretário Municipal de Saúde de Garanhuns participa de seminário sobre arboviroses.


Foi realizado durante a última quarta (08) e quinta-feira (09), o Seminário “Arboviroses: Vigilância, Promoção da Saúde, Prevenção e Controle”. 
O encontro aconteceu no bairro de Boa Viagem, no Recife, e contou com a participação do secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo de Gois. 
O momento reuniu representantes de diversos segmentos da saúde em Pernambuco, discutindo políticas públicas para o enfrentamento e controle destas doenças.
O evento foi organizado pelo Núcleo de Saúde Pública e Desenvolvimento Social (Nusp) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Por meio de oficinas e rodas de conversa os profissionais puderam trocar experiências acerca de quais medidas os municípios podem tomar para controlar as arboviroses. 
O momento contou com a participação dos médicos nipônicos Kyoko Sawabe e Motoyuki Yuasa, que discutiram estratégias para controle das arboviroses no Brasil.
A ideia é reunir as informações levantadas com o intuito de aprimorar as medidas preventivas destes vetores em Garanhuns, explica o titular da pasta no município, Alfredo de Góis. “Este momento foi importante para que possamos ter essa troca de conhecimentos e trazer de outros países experiências que obtiveram êxito no combate destes males”, declarou o secretário.
Arboviroses - São as doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela.  
O vírus arbovirose é adquirido pelo vetor através do contato com um ser humano ou com um animal contaminado e é transmitido às pessoas durante a picada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534