Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 12 de abril de 2017

DEVEMOS ACREDITAR? Governo de Pernambuco anuncia contratação de 4,5 mil policiais e concursos anuais para a PM


De acordo com o governador Paulo Câmara, medida tem o objetivo de dar respostas mais rápidas para o combate à criminalidade no estado.

buscando intensificar a segurança no estado, o governo de Pernambuco anunciou, nesta quarta-feira (12), o reforço de 4.500 policiais na Região Metropolitana do Recife (RMR) e no interior, que começam a atuar a partir de maio de 2017. A administração estadual também comunicou a instituição de um concurso anual com 500 vagas para a PM.

Confiante de que a medida irá impactar diretamente na diminuição da criminalidade no estado, o governador Paulo Câmara afirmou que esse é o início de uma série de investimentos para priorizar a segurança pública em sua gestão. "Esse cenário [atual] nos preocupa muito, mas essas ações vão nos dar respostas em breve para esse grave problema que aflige a população pernambucana", afirmou o governador. Em março, o último balanço divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS) registrou 977 homicídios em todo o estado nos dois primeiros meses de 2017.

O efetivo de 4,5 mil policiais é composto por 1.500 recrutas, que passam por treinamento e chegam às ruas no segundo semestre do ano, por 1.200 aprovados e não classificados no último concurso, por 600 agentes escrivães aprovados no certame de 2016, por 744 policiais aposentados que serão reintegrados à corporação através do setor administrativo, por 316 servidores na Polícia Científica e por 140 delegados.

"A ideia do estado é ter delegados em todos os municípios e interiorizar a segurança pública no estado", comentou o secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni. Somente em 2017, a ampliação do efetivo vai custar R$ 140 milhões aos cofres da administração estadual e, de acordo com o titular da secretaria, o estado tem condições financeiras de arcar com o incremento na folha, mesmo com a sanção do reajuste de 25% a 40% para os profissionais. “As contas do estado estão equilibradas, o que mostra que nós temos condições de efetuar esse aumento no número de profissionais”, esclarece.

Além do efetivo, o governo também anunciou a entrega de 320 novas caminhonetes para patrulhamento de áreas rurais e 487 carros utilitários. Também foram anunciadas 700 novas motocicletas e 3.500 kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), 12 veículos para o Batalhão de Choque, dois helicópteros e hangares e seis lanchas para o combate ao tráfico de drogas no Sertão e na Zona da Mata.

Para garantir a segurança especial no Grande Recife, a Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) dá lugar ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que terá as mesmas demandas, mas receberá ampliação de efetivo, estrutura e recursos financeiros. “Já há demanda no Recife e na Região Metropolitana para a criação de um batalhão, que recebe mais recursos, que tem mais equipamentos e que tem maior possibilidade de atuação”, explicou o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Ângelo Gioia. No interior do estado, haverá a criação do Batalhão Integrado.

G1 Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534