Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

terça-feira, 13 de junho de 2017

Polícia Federal realiza a 3° apreensão skunk no aeroporto dos Guararapes e mulher presa por tráfico de entorpecentes no Recife.


A Polícia Federal em Pernambuco prendeu em flagrante na madrugada de ontem, dia 12/06/2017 por volta das 2h00, Dayny Almeida de Souza, brasileira, solteira, 25 anos, desempregada, natural de Manaus/AM e residente no Bairro Bragamente-Manaus/AM-(possui antecedentes criminais: já foi presa em 2015 em Manaus pela Polícia Civil por tráfico de maconha e cocaína, sendo absolvida por causa da pequena quantidade de material entorpecente).



A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais ao submeter algumas bagagens pelo aparelho de raios “x”, identificaram uma mala que continha em seu interior alguns objetos de formato retangular. Tal mala foi separada e a sua proprietária foi identificada e convidada a comparecer na sala da Polícia Federal onde após se submeter a uma entrevista prévia, começou a ficar nervosa e a se contradizer em algumas das suas respostas (sobre o valor das passagens aéreas e qual o motivo da sua viagem). 



A ação teve seu desfecho final quando os policiais procederem a abertura de sua mala e vieram a descobrir 6(seis) tabletes do entorpecente que ao passar pelo exame narcoteste resultou positivo para a droga denominada “skunk” (maconha modificada geneticamente em laboratório). A droga totalizou um peso bruto de 6,2Kg (seis quilos e duzentos) gramas. O Skank não é produzido no Brasil e pela forma de apresentação a droga é oriunda da Colômbia, cuja internalização é feita por Manaus/AM, através de traficantes daquele país. 

Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido toda a droga encontrada a suspeita recebeu voz de prisão em flagrante foi informada dos seus direitos e garantias constitucionais e levada para a sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuada pela prática do crime contido no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.  Após a autuação, a presa realizou Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal, passou pela audiência de custódia e em seguida foi conduzida para a Colônia Penal Feminina onde ficará à disposição da Justiça Estadual/PE. Além da droga também foram apreendidos cartões de embarque e um aparelho celular. 



Esta é a 4ª apreensão de drogas neste ano de 2017 no Aeroporto dos Guararapes. Até agora foram realizadas 5(cinco) prisões (dois homens e três mulheres) e apreensão de 15,7Kg de cocaína e 43Kg de Skunk.

Em seu interrogatório a presa informou que tem 6 (seis) filhos, e que recebeu mala com a droga já pronta de uma mulher em Manaus/AM, a qual estava embalada em lençóis para ser transportada para Recife/PE, porém não deu detalhes sobre a pessoa que a contratou para realizar o transporte da droga, se restringindo apenas a informar que o conheceu nas redes sociais (facebook) e que quando entregasse a droga no local indicado ao desembarcar no aeroporto dos Guararapes receberia quantia de R$ 2.000,00 (dois mil) reais! 

ESTATÍSTICAS DE APREENSÃO:

EM 2016 foram realizadas 14 apreensões com 14 pessoas presas (9 homens e 5 mulheres) e apreensão de 26Kg de haxixe, 13.7Kg de cocaína, 6,1Kg de metanfetamina, 25,1Kg de Ecstasy (cerca de 75.800 (setenta e cinco mil e oitocentos comprimidos) e 56 aparelhos celulares Iphone7.  Em 2015 houve apenas uma apreensão de drogas no Aeroporto dos Guararapes-Gilberto Freyre com duas pessoas presas (2 mulheres) com 10,6Kg de cocaína.

Devido os custos elevados da produção do skunk, a droga ficou conhecida como “maconha de rico” ou “supermaconha”, pois seu preço é bem superior ao da maconha comum. A ação do skunk no organismo é o mesmo da maconha, no entanto, devido à alta concentração de sua substância psicoativa-THC pode chegar até 20% enquanto que na maconha normal não passa de 2,5%, com a possibilidade do usuário tornar-se dependente ser bem maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534