Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Conservatório no FIG vai do erudito ao popular a partir de sexta (21)


O Conservatório Pernambucano de Música dá início, nesta sexta-feira (21/07), à programação planejada para a Catedral de Santo Antônio, em Garanhuns, durante o Festival de Inverno de Garanhuns. De sexta até o dia 26, o templo receberá grandes nomes da música brasileira. A programação do Conservatório no FIG homenageia Heitor Villa Lobos (que estaria completando 130 anos) e Tom Jobim (que faria 90 anos). Os artistas escalados executarão alguma composição dos homenageados.
A série de shows começa às 16h30, com concerto da Orquestra de Câmara de Pernambuco, tendo como solistas os violonistas Guilherme Calzavara e Cláudio Moura e a oboísta Roberta Belo – sob a regência do mastro José Renato Accioly. O repertório será uma viagem pelas origens da música erudita e popular brasileira. Villa Lobos, Radamés Gnattali e Guinga compõem o programa da tarde.
“Mergulhamos em raízes distintas da música brasileira. É como se fosse a trajetória histórica de caminhos que a música nacional tomou. Villa Lobos trabalhou com elementos das raízes da nossa música. Radamés também. E Guinga é um compositor cuja obra tem uma erudição incontestável, mesmo sendo popular”, diz José Renato.


A apresentação começará com o Prelúdio das Bachianas N° 4, de Villa Lobos. Em seguida, será executado o Concerto para Dois violões, Oboé e Orquestra de Cordas Allegro Moderato, de Radamés Gnattali.


GUINGA
Aos 66 anos, é um dos compositores mais ativos do País. Este ano, depois de muito tempo sem um álbum inédito, lançou “Canção da Impermanência” - com 13 faixas. Com a Orquestra de Câmara, apresentará seis composições de sua autoria, arranjadas para o FIG: Valsa de AniversárioPorto da MadamaSenhoriaSaciOdalisca e Meu Pai.

CIDA MOREIRA
Ainda na sexta-feira, às 21h, a cantora e pianista Cida Moreira. Ela apresentará um repertório com clássicos da MPB, passando por Milton Nascimento, Caetano Veloso, Belchior e Chico Buarque. Entre os clássicos internacionais, a bela Chelsea Hotel Nº2, de Leonard Cohen, e She, de Marieanne Faithfull e Angelo Badalamenti.

FIM DE SEMANA
No sábado, a programação abre com Danilo Brito (bandolim) e Quinteto. Bandolinista, tendo o choro como referência, Danilo desenvolveu técnica própria para tocar o instrumento e consolidou carreira de sucesso.
À noite, Francis Hime e Olívia Hime trazem o show “Sem Mais Adeus”. O trabalho é resultado do último disco pela gravadora Biscoito Fino, uma homenagem a Vinícius de Moraes. No repertório da noite, composições de Vinícius com vários parceiros, incluindo o próprio Francis Hime. De Villa Lobos, será executada Trenzinho Caipira.
O domingo será preenchido por um repertório de músicas que privilegiam as vozes, num programa que vai da ópera ao popular, executado pela Orquestra de Câmara de Pernambuco e o Coro de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música. O maestro José Renato Accioly é o regente. A primeira parte será dedicada a trechos de óperas, como Contos de HoffmannA Habanera e O Toreador, de Carmen. Para encerrar, trechos de musicais, a exemplo de O Rei LeãoO Fantasma da Ópera e Hair.
À noite, será a vez do concerto da pianista Elyanna Caldas. Ela se apresentará com Bozó 7 Cordas e Júnior Teles. Com cinco CDs gravados, tem entre os projetos de sucesso O Piano em Pernambuco, com autores pernambucanos do fim do séc. 19 e primeira metade do séc. 20. O “Conservatório no FIG” segue ainda na terça e quarta (25 e 26). Todas as apresentações são abertas ao público.

Conservatório no FIG / De 21 a 26 de julho/ Catedral de Santo Antônio
21, sexta-feira
16h30 – Orquestra de Câmara de Pernambuco. Solistas: Guilherme Calzavara, Cláudio Moura e Roberta Belo. Regente – José Renato Accioly. Convidado - Guinga
21h – Cida Moreira
22, sábado
16h30 – Danilo Brito (bandolim) e Quinteto
21h – Francis Hime e Olívia Hime
23, domingo
16h30 – Orquestra de Câmara de Pernambuco e Coro de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música. Regente – José Renato Accioly
21h – Concerto com Elyanna Caldas. Participação: Bozó 7 Cordas e Júnior Teles
25, terça
16h30 – Em Casa com Luiz Eça
21h – Toninho Ferragutti e Bebê Kramer
26, quarta
16h30 – SaGrama. Convidado – Yamandu Costa
21h – Libertango

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534