Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quinta-feira, 6 de julho de 2017

MUITA CHUVA E MUITO FRIO: Garanhuns registra queda na temperatura e já vive clima de Festival de Inverno

Praça Cultural Mestre Dominguinhos onde a partir do dia  20 acontece
 o Festival de Inverno de Garanhuns-Foto: Professor Edmilson

O frio que tem feito em Garanhuns é o assunto mais comentado pelos moradores da cidade nos últimos dias. De acordo com informações da Rádio Jornal, na madrugada de quarta, 05/07, os termômetros chegaram a marcar 12 graus, mas a temperatura média da Suíça Pernambucana tem se mantido na casa dos 16 graus neste início de mes, o que fez com que muita gente tirasse aquele casaco preferido do armário. Reclamar? Não vimos ninguém. Afinal, o frio é o principal atrativo desta época do ano no município, que se prepara para viver, entre os dias 20 e 29 de julho, a 27ª edição do seu charmoso Festival de Inverno. A programação oficial do evento será anunciada nesta sexta, (07), no Recife.


Outra peculiaridade deste inverno em relação ao ano passado tem sido a chuva constante. Chove em Garanhuns (praticamente sem parar) há mais de 40 dias, o que mudou a paisagem árida em que se encontrava a Cidade das Flores após atravessar, acreditem, uma das mais severas estiagens dos últimos 30 anos. Segundo dados da APAC já choveu mais de 500 milímetros em Garanhuns, de janeiro pra cá. "Eu vim morar aqui esse ano. Nunca vi tanta chuva na vida e o sol só aparece em raros momentos do dia", revelou uma universitária em tom de encantamento.
Temperatura tem se mantido na casa de
 16 graus neste início de julho em Garanhuns
Além de mudar a cara de Garanhuns, as chuvas trouxeram o fim do racionamento no abastecimento de água operacionalizado pela Compesa. É que, das três barragens que abastecem o município, duas sangraram ou verteram, nomenclatura usada pela Compesa. Cajueiro, a maior delas, acumula atualmente 74% do seu volume total devendo atingir a capacidade máxima em breve, já que a previsão é que a chuva continue em julho. 

ASSUNTO PREDOMINA NAS REDE SOCIAIS
O frio de Garanhuns também virou assunto nas redes sociais e tem sido motivo de discussões literalmente não acaloradas. Até o apresentador Alexandre Garcia comentou a queda na temperatura na Suiça Pernambucana. "Garanhuns no frio tem uma neblina que faz parecer Londres. E Gravatá convida para uma fondue. Pernambuco surpreende", escreveu o jornalista em seu twitter pessoal."Fazia muito tempo que eu não via Garanhuns tão frio assim", disse uma internauta. "Se o povo que é natural de Garanhuns tá reclamando do frio, imagina eu que vim do litoral que é um calor dos infernos", se espantou o turista.

Frio em Garanhuns virou assunto na internet


OUTRAS CIDADES DO INTERIOR DE PERNAMBUCO TAMBÉM REGISTRARAM QUEDA NA TEMPERATURA
Não foi só em Garanhuns, onde o frio é um velho conhecido dos turistas, que a baixa temperatura deu as caras. Outras cidades do interior de Pernambuco também têm registrado clima ameno neste início de julho.  Triunfo, no sertão do estado, além de Petrolina e Pesqueira, têm tido madrugadas geladas com os termômetros variando entre 14 e 17 graus.

O FESTIVAL DE INVERNO 
O Festival de Inverno de Garanhuns é realizado anualmente sempre na segunda quinzena de julho. Os espetáculos e apresentações acontecem em vários pólos, especialmente no Parque Euclides Dourado, no Parque Ruber Van Der Linden, na Praça Mestre Dominguinhos, na Praça Souto Filho (Praça da Palavra). Trata-se de um evento multicultural que mistura diversos estilos musicais – rock, MPB, blues, jazz, forró e música instrumental, para citar alguns.  Teatro, literatura, cinema, circo, gastronomia, folguedos populares e outras formas de manifestação cultural também estão presentes no evento que cada ano o festival atrai mais pessoas de todo o país . Este ano o FIG ocorre de 20 a 29 de julho e tem como grande homenageado o cantor Belchior, recentemente falecido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534