Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8164-4420 Whatsapp: (87)9.9962-6354

Casa do Côco.

Casa do Côco.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade
Org: Maciel.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Pressão Total Utilidades

Pressão Total Utilidades

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

King Lanternagem e Pintura.

King Lanternagem e Pintura.

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

PROJETO SERÁ APRESENTADO HOJE: Região de Garanhuns terá cultivo de uvas e produção de vinho.


A EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) realiza em Garanhuns, nesta sexta-feira (04/07) um evento sobre o potencial de produção de vinhos de altitude na região do agreste pernambucano.

Na ocasião, serão apresentados os resultados da implantação e avaliação de cultivares de uvas viníferas na cidade de Brejão-PE, realizadas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Semiárido), em parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). 

O dia de Campo “Vinhos de altitude no Agreste Pernambucano: A aptidão de uvas Viníferas na Região de Garanhuns” contará com uma palestra intitulada “Comportamento Agronômico e potencial Enológico de Uvas Viníferas na Região de Garanhuns”, que irá trazer os dados sobre a adaptação das cultivares às condições da região, apresentados pela pesquisadora da Embrapa Patrícia Coelho de Souza Leão e pelo professor da UFRPE Mairon Moura da Silva. 

A palestra também contará com a participação da pesquisadora da Embrapa Aline Telles Biasoto Marques, que irá apresentar dados sobre o processamento e a qualidade dos vinhos elaborados a partir das uvas produzidas na área experimental, em Brejão-PE. Ao final, será realizada uma degustação dos primeiros vinhos da região, que foram elaborados no Laboratório de Enologia da Embrapa Semiárido.

O público do evento é formado por representantes das secretarias estaduais e municipais de turismo e de agricultura, empresas de assistência técnica, empreendedores e setor financeiro. 

O evento acontece às 16h30min na Chácara Vale das Colinas, em Garanhuns, entrando no Km 98 da BR-424, depois seguindo as placas.

Com informações da assessoria da Embrapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

J&N CARNES

J&N CARNES