Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8164-4420 Whatsapp: (87)9.9962-6354

Local do Som Equipadora e Auto Center.

Local do Som  Equipadora e Auto Center.

Casa do Côco.

Casa do Côco.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Cursos de Confeitaria com Profissionais Renomados Clique na Imagem e faça sua inscrição.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

King Lanternagem e Pintura.

King Lanternagem e Pintura.

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

PROJETO SERÁ APRESENTADO HOJE: Região de Garanhuns terá cultivo de uvas e produção de vinho.


A EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) realiza em Garanhuns, nesta sexta-feira (04/07) um evento sobre o potencial de produção de vinhos de altitude na região do agreste pernambucano.

Na ocasião, serão apresentados os resultados da implantação e avaliação de cultivares de uvas viníferas na cidade de Brejão-PE, realizadas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Semiárido), em parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). 

O dia de Campo “Vinhos de altitude no Agreste Pernambucano: A aptidão de uvas Viníferas na Região de Garanhuns” contará com uma palestra intitulada “Comportamento Agronômico e potencial Enológico de Uvas Viníferas na Região de Garanhuns”, que irá trazer os dados sobre a adaptação das cultivares às condições da região, apresentados pela pesquisadora da Embrapa Patrícia Coelho de Souza Leão e pelo professor da UFRPE Mairon Moura da Silva. 

A palestra também contará com a participação da pesquisadora da Embrapa Aline Telles Biasoto Marques, que irá apresentar dados sobre o processamento e a qualidade dos vinhos elaborados a partir das uvas produzidas na área experimental, em Brejão-PE. Ao final, será realizada uma degustação dos primeiros vinhos da região, que foram elaborados no Laboratório de Enologia da Embrapa Semiárido.

O público do evento é formado por representantes das secretarias estaduais e municipais de turismo e de agricultura, empresas de assistência técnica, empreendedores e setor financeiro. 

O evento acontece às 16h30min na Chácara Vale das Colinas, em Garanhuns, entrando no Km 98 da BR-424, depois seguindo as placas.

Com informações da assessoria da Embrapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420