Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

GARANHUNS CONHECENDO GARANHUNS: Exposição Cultural Artes na Estação é aberta oficialmente no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti


Mestre Fida, o escritor Cláudio Gonçalves e o artista plástico Espedito Dias deram início, na noite de ontem (19), à Exposição Cultural Artes na Estação, realizada pela Secretaria de Turismo e Cultura no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. Os três são os primeiros a participar da iniciativa que visa oferecer um espaço para diversas linguagens culturais na cena local. Durante a cerimônia oficial de abertura, estiveram representantes do trade turístico e da Secretaria de Educação, população em geral, as secretárias Janecélia Marins (Desenvolvimento Econômico) e Walkiria Alves (Mulher) e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Hansen Alexandre.

A abertura da Exposição foi uma oportunidade de quem estava presente conhecer um pouco mais sobre os expositores. Cláudio Gonçalves contou um pouco de sua trajetória enquanto educador e um dos fundadores do Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Garanhuns, aproveitando para lembrar que também lecionou na Hansen Alexandre. Numa fala breve, Mestre Fida destacou a importância de ter a oportunidade de fazer com que seja conhecido o que é produzido localmente e ainda acrescentou que está disponível para ensinar o seu ofício. “Quem quiser aprender comigo, estou disposto a ensinar. A arte vale a pena. Garanhuns tem cinco Mestres na Praça dos Mestres da Fenearte e isso é muito importante. Quando estamos lá representamos todos os garanhuenses”, disse. Espedito Dias voltou a elogiar o rodízio que será realizado entre artistas e se declarou “escravo da arte”. “Se eu não puder pintar com as mãos, darei outro jeito”, declarou.

A secretária de Turismo e Cultura, Neile Barros, contou detalhes do projeto e a intenção de que seja contínuo. “Tenho aprendido muito com eles e até mesmo o nome foi criado de forma conjunta. O objetivo é que Garanhuns conheça Garanhuns e se alegre com o que temos de positivo na nossa terra”, afirmou. A secretária agradeceu ainda o apoio indispensável das Secretarias de Educação, Comunicação Social e Desenvolvimento Econômico, bem como dos artistas e de toda a equipe da Secretaria de Turismo e Cultura.

O público aprovou e já houve comercialização de livros na primeira noite. Já o estudante Jaelson Coelho de Macena escolheu a tela ‘Brincadeira de Roda’ como a preferida dentre todas. Enquanto todos conversavam com os artistas e o escritor, a professora Joelma Oliveira não parava de apreciar a obra de Mestre Fida. “Não conhecia o mestre e estou encantada com a imagem de Nossa Senhora Aparecida (intitulada ‘As Santinhas’). 

A Exposição Cultural Artes na Estação funcionará de domingo a domingo, das 10h às 17h, até o dia 03 de outubro, no Centro Cultural Alfredo Leite cavalcanti. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534