Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

NÃO TÊM JEITO: Elementos armados assaltam turistas e funcionários no Cristo, em Garanhuns


Cerca de 8 pessoas foram assaltadas por dois elementos armados, que chegaram no Cristo do Magano encapuzados e ordenaram que dois agentes técnicos, que estavam fazendo manutenção em uma rede de internet deitassem no chão. Os meliantes tomaram todos os pertences dos técnicos, levaram celulares, carteiras e outros pertences.

Um grupo de turistas vindo do Recife, chegava no ponto turístico quando foi rendido pelos bandidos, todos os turistas foram deitados ao solo, rendidos e roubados.

Uma das vítima disse que os turistas ficaram apavorados. “O turista que vem a Garanhuns sai com uma impressão horrível da cidade. Os turistas ficaram apavorados, falaram que não indicam a cidade para mais ninguém. Eu estava trabalhando quando fui rendido pelos bandidos, eles chegaram encapuzados e armados, renderam todos, ainda colocaram a arma na cabeça de duas crianças de 8 anos. Isso é uma vergonha.”, disse uma das vítimas, o boletim de ocorrência foi registrado na primeira Delegacia de Garanhuns. 

De acordo com as informações, não existia nenhuma viatura da Guarda Municipal no momento do assalto, a qual é responsável pela patrulha do Cristo durante a parte da manhã.Meses atrás foi feito uma acordo entre a PM e a Guarda Municipal, onde ficou firmado que das 09h às 13h toda responsabilidade pela segurança do local se daria por parte da Guarda e das 13h às 17h por parte da PM, a qual conta com uma Patrulha do Turista, que está dando total apoio as pontos turísticos.

De acordo com o comandante da Guarda, João Paulo, a viatura que atende ao Cristo do Magano foi designada para atender uma ocorrência de assalto no Pau Pombo, no Centro de Garanhuns, "MAS ATÉ O MOMENTO NÃO TEVE NENHUM BOLETIM DE OCORRÊNCIA DESTE ASSALTO NO PAU POMBO", ficando assim, o Cristo do Magano descoberto.“Como ja informei, neste horário e de cobertura nossa. Neste momento houve um solicitação de nossa viatura, que fica no Cristo para o Pau Pombo, e ela foi deslocada para o parque. Quando a viatura e as vítimas chegaram na delegacia os guardas foram informados da situação, e rapidamente a viatura foi deslocada até o Cristo, onde já havia uma viatura da polícia, a qual desceu para a Delegacia e nossa guarnição ficou no local“, informou o comandante da Guarda municipal.

O que chama a atenção, é que a prefeitura de Garanhuns dispõe de sete viaturas, sendo de acordo com João Paulo, cinco para o trânsito e duas para o patrimônio. Fica a interrogação no ar, o por quê de uma outra viatura não ter sido deslocada para atender a ocorrência do Pau Pombo, ao invés de ter sido a do Cristo?De acordo com o comandante, a motolância estava atendendo uma “situação”, estando impossibilitada de atender a ocorrência do Pau Pombo, já as outras viaturas não puderam ser deslocadas do trânsito nem do apoio aos recapiamentos. Vale ressaltar, que toda a responsabilidade durante a manhã e início da tarde é por conta da Guarda Municipal.


OUTROS ASSALTOS

RELEMBRE AQUI!

RELEMBRE AQUI!


" No Cristo haverá segurança todos os dias da semana, onde no horário da manhã (08h às 13h) a cobertura se dará por parte da AMSTT e à tarde (13h às 17h) ficará por parte da Polícia Militar, garantindo aos turistas o acesso a visitação do local.

Um comentário:

  1. Graças a Deus que só foi perdas materiais, e se os Guardas Municipais estivessem por lá seriam vítimas também, pois não se faz segurança pública desarmados, é melhor deixar só com a PM, por estarem equipados com COLETES e PONTO QUARENTA.

    ResponderExcluir

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534