Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8164-4420 Whatsapp: (87)9.9962-6354

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade
Org: Maciel.

Eletrônica Pc Games

Eletrônica Pc Games
Pop-shop Garanhuns

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

sábado, 21 de abril de 2018

Palco Canta Dominguinhos iniciou apresentações nesta sexta, 20 de abril


O primeiro dia do Palco Canta Dominguinhos, localizado no Largo do Colunata, foi marcado pela participação do público forrozeiro, que acompanhou as apresentações desta sexta-feira (20). Os artistas locais foram o grande atrativo do polo, que descentraliza os shows desta quinta edição do Viva Dominguinhos.

A programação teve início com o tradicional projeto Roda de Sanfona, que reúne vários forrozeiros da região, resgatando a cultura da sanfona e do forró pé de serra. Em seguida, quem subiu ao palco foi a Orquestra de Sanfonas de Garanhuns, formada pelo professor e músico Éder dos Santos. Atualmente, o grupo possui 14 sanfoneiros, incluindo cinco crianças entre eles.

O casal de olindenses, Oscar Pereira, de 73 anos, e Laidjane Maria, de 66 anos, aproveitaram o dia sem chuvas para curtir as atrações do Canta Dominguinhos. “Realmente é um evento regional, viemos de Olinda para dançar o forró puro. Se eu pudesse já ficava aqui esperando o próximo Viva Dominguinhos”, declarou Oscar.

A morena Forrozeira e Messias Sanfoneiro deram sequência à programação. A história da dupla tem mais de quatro décadas de apresentações, incluindo um show realizado ano passado, no Palco Forró do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Os Coroas do Forró animaram o público com um repertório que explora as raízes do forró e tem influências de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, e o Trio Nordestino.

A cantora Valéria Santos apresentou o projeto intitulado “Filha do Sertão, a artista já é conhecida no cenário musical garanhuense por realizar backing vocal em diversas bandas da cidade. 

O cantor Ivan Maceió também se apresentou nesta sexta (20), ele iniciou sua carreira artística com 7 anos de idade, ao lado seu pai. Começou sua carreira tocando zabumba e atualmente toca como sanfoneiro e cantor de forró. O artista já se apresentou em eventos como o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) e Viva Dominguinhos, com várias artistas e em carreira solo. A penúltima atração foi o Forró do Xeeh, banda que começou aproximadamente há três anos, com o intuito de manter o verdadeiro forró vivo. Outros artistas como Forró Pesado, Loirinha do Forró, Orquestra Sanfônica também incentivam o trabalho da banda. O responsável por encerrar o Palco Canta Dominguinhos hoje (20) foi o Forró Pesado de Garanhuns que já atua no cenário regional há mais de quinze anos. O intuito do grupo é divulgar a música nordestina por meio do estilo pé-de-serra, cantando músicas dos cantores Flávio José, Elba Ramalho, Jackson do Pandeiro, Marinês, Azulão, Santanna e outros artistas. 

A programação do Palco segue neste sábado (21), a partir das 10h, com as apresentações do projeto Roda de Sanfona, que serão seguidas pela intervenção dos participantes da Caminhada do Forró. Em seguida tem o Projeto seu Domingu´s, Gena de Altinho, Mateus Cordeiro, Amanda Back, Nando Azevedo e João Neto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

J&N CARNES

J&N CARNES