Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8164-4420 Whatsapp: (87)9.9962-6354

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade
Org: Maciel.

Eletrônica Pc Games

Eletrônica Pc Games
Pop-shop Garanhuns

Pressão Total Utilidades

Pressão Total Utilidades

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Pise Bem Calçados e Casa do Côco

Pise Bem Calçados e Casa do Côco
Rua Melo Peixoto Centro Garanhuns-PE

terça-feira, 29 de maio de 2018

UM VERDADEIRO DESCASO COM OS APROVADOS: Psicólogos aprovados em concurso realizam mobilização em Caruaru em busca de seus direitos


compondo as equipes interdisciplinares nas referidas instituições contribuirá na integralidade da assistência, na humanização do cuidado, no diagnóstico e intervenção precoce das crianças atendidas, no trabalho de prevenção de riscos, no acompanhamento psicológico das crianças com microcefalia e de suas famílias. A ampliação do quantitativo de Profissionais através da nomeação de  TODOS  os aprovados visa o fortalecimento do SUS, dos vínculos de trabalho do Psicólogo (a) e sobretudo a oferta de uma assistência de melhor qualidade para usuários e sociedade de uma forma geral.

Estamos reunindo forças, nos mobilizando através dos Sistemas Conselhos, lideranças locais para nos apoiarmos nesta luta. Já protocolamos denúncia nas Comissões de Saúde, Finanças e Administração Pública da Assembléia Legislativa de Pernambuco (ALEPE). Aguardamos o resultado destas denúncias nas respectivas Comissões. As Deputadas Teresa Leitão e Socorro Pimentel já se pronunciaram no Plenário e inclusive a Dep. Socorro Pimentel fez apelo ao Governador em Diário Oficial da ALEPE para que haja as convocações para Psicólogos de todo o Estado.


Protocolamos denúncia ainda no Conselho Estadual de Saúde (CES) e no Tribunal de Contas do Estado (TCE) a respeito das irregularidades em contratos de trabalho no período de vigência do Concurso.

Na região de Caruaru, foi divulgada a matéria nos Jornais: Jornal de Caruaru e Vanguarda, entrevista na rádio Cultura. Foi veiculada matéria na TV Jornal de Caruaru e conta com mais de nove mil visualizações, até o momento. A mesma matéria foi divulgada ainda no Portal Ne 10 de Caruaru.

Na região metropolitana foi realizado entrevista na rádio Folha PE e também no blog da Folha PE e nota no Jornal do Commercio.

Estivemos, juntamente com os aprovados da Geres I (Região Metropolitana do Recife,  na 26º Promotoria de Patrimônio Público da Capital do Ministério Público de Pernambuco e  entregamos documentação que comprovam contratações de Psicólogos durante o período de vigência do Concurso. Aguardamos as providências legais.  A Secretaria Estadual de Saúde já prestou depoimento e alegou que até o final de Dezembro convocaria. Porém, já existe um novo Concurso em andamento e a contratação da banca para o Concurso, custou mais de dois milhões aos cofres públicos. Toda esta situação já está no Ministério Público de Pernambuco.

Realizamos reunião com  o Presidente do Conselho Regional de Psicologia (CRP) que já no ano de 2016, divulgou nota de repúdio referente a baixa convocação de Psicólogos para todo o Estado, e no começo deste mês, divulgou uma segunda nota. Aliado a isto, o CRP enviou Ofício ao Ministério Público de Pernambuco e ao Tribunal de Contas de PE, acerca desta situação. Contamos ainda com o apoio do Sindicato dos Psicólogos de Pernambuco (Psicosind) que enviou Ofício a SES pedindo listagens onde contem todos os Profissionais Psicólogos do Estado com tipo de vínculos e lotação, porém a SES não respondeu ao Ofício. O Sindicato também divulgou nota de apoio a luta pelas convocações e junto com a Comissão de Aprovados, tem dialogado com todas as instâncias. Contamos ainda com o apoio da Federação Nacional de Psicólogos (FENAPSI) que já manifestou nota de apoio.


Saliento que esta situação, se estende para todo o Estado. Até o momento, apenas 26 (vinte e seis) candidatos foram convocados para outras Gerências Regionais de Saúde.
Esse número de convocações é altamente insignificante e inexpressivo diante de toda a demanda de atendimento do Estado de Pernambuco, através da população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS).

Realizamos reunião na Secretaria Estadual de Saúde, com a Sra. Ana Callou e Sra. Ricarda Samara com o intuito de dialogarmos com esta Secretaria e sensibilizar a atual gestão quanto à urgente necessidade das convocações, diante da proximidade do fim do prazo de vigência do certame e principalmente salientando a importância do papel do Psicólogo nas Unidades de Saúde administradas pelo Estado para que consiga dar vazão a enorme demanda da região da IV Geres. Aguardamos os próximos encontros que ficaram acordados, na busca por respostas positivas.


Existe uma Comissão de Aprovados das Geres I (Região Metropolitana de Recife) e Geres IV (Caruaru e mais 31 Municípios) que vem se mobilizando e agindo diante desta situação de desvalorização com a Categoria de Psicólogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

J&N CARNES

J&N CARNES