Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Beneficiários devem atualizar Cadastro Único até 31 de dezembro


Reunião que discutiu mudanças na regulamentação do Benefício de Prestação Continuada aconteceu nesta segunda-feira

Idosos e deficientes que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), devem estar atentos às novas regras e datas estabelecidas pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Cruzamentos de dados, baseados nas informações disponibilizadas estão sendo realizados, a fim de verificar benefícios que apresentam algum indício de irregularidade. Para evitar a suspensão do BPC, é fundamental que o beneficiário esteja com o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) atualizado, além de dispor de outras informações, como o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e a renda per capita familiar.

No intuito de orientar a população beneficiária, e alinhar o monitoramento de informações, servidores da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH); incluindo equipe gestora, assistentes sociais dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s), cadastradores do CadÚnico e visitadores do Programa Criança Feliz, estiveram reunidos nesta segunda-feira (26), com a equipe de assistentes sociais da Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Garanhuns.

O objetivo do encontro foi apresentar as mudanças pelo qual o programa vem passando, além de definir estratégias de gestão e acompanhamento, por meio da SASDH; e discutir os requisitos básicos para concessão, manutenção e revisão do município, papel que cabe ao órgão federal. O BPC é regulamentado pelo decreto 8.805/2016, que já apresenta a obrigatoriedade para os requerentes e beneficiários do BPC estejam incluídos no Cadastro Único, e mantenham seus dados atualizados.

Prazos — Este público tem até o dia 31 de dezembro deste ano para estar incluído no Cadúnico, sob a possibilidade de ter o benefício suspenso. Nestes casos, o beneficiário pode procurar o INSS ou Cras mais próximo para ficar a par da situação e solicitar a reversão de cancelamento do benefício. A partir deste momento, o mesmo terá 10 dias para realizar uma defesa. Depois disso, o INSS terá 30 dias, prorrogáveis por mais 30, para análise e decidir se o benefício poderá ser restabelecido.

A gestão municipal segue desenvolvendo diversas ações com a finalidade de esclarecer a necessidade de que os beneficiários devem estar incluídos no CadÚnico. “Nossa equipe atende diretamente a população nos Centros de Referência, e também temos visitadores do Programa Criança Feliz atuando em campo, para poder manter os dados dos beneficiários atualizados e evitar possíveis bloqueios do BPC”, afirmou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria Célia Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534