Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

segunda-feira, 18 de março de 2019

DESCASO OU FALTA DE CONHECIMENTO – Usuários do SUS reclamam de alguns PSFs - Postos de Saúde de Garanhuns


Chegou a nossa redação um pedido de socorro de alguns moradores da cidade de Garanhuns onde relatam a falta de vagas para consultas nos postos dos bairros: Brasília, Magano, Parque Fênix e Jardim Petrópolis. Muitos precisam levar seus pertences pessoais, tais como: lençóis, colchonetes, garrafas de café e tudo o que possa acomoda-los para aguardar a abertura do posto para conseguir uma vaga e ser atendido.
O maior de todos os problemas é saber que muitas pessoas retornam pra casa sem ter conseguido fazer a ficha de inscrição e assim tendo que retornar no dia seguinte, isto se tiver o médico de acordo com a sua necessidade.
A Prefeitura é o principal órgão responsável pela área da saúde. O prefeito e a equipe de gestão dos serviços, pela Secretaria Municipal de Saúde, que são os responsáveis pelas ações e serviços de saúde no PSF. Logo, tanto a criação de políticas públicas municipais como a aplicação de políticas nacionais e estaduais devem ser feitas pela equipe do município.
O planejamento de ações no Sistema Único de Saúde em âmbito local dependerá de recursos próprios do município e dos repassados pela União e pelo estado, ou seja, todo e qualquer cidadão tem o direito de ser atendido.
Entraremos em contato com a secretaria responsável e em breve teremos mais informações sobre o caso dos pacientes que precisam dormi no local para conseguir uma vaga no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534