Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

domingo, 5 de maio de 2019

VEREADORA ANDREA NUNES: Foi demitida da direção do colégio Simoa Gomes.


Por ato do secretário de educação de Pernambuco, Frederico Amâncio, a professora Andrea Nunes foi exonerada da direção da Escola Simoa Gomes, localizada na Cohab II.

Assim que o ato foi publicado no Diário Oficial do Estado, na sexta-feira, começaram as especulações. Assessores e simpatizantes da diretora, que é também vereadora, divulgavam versões que o deputado Sivaldo Albino estava por trás da demissão.

Altamir Pinheiro, que colabora com este e outros blogs de Garanhuns chegou a escrever um artigo endossando a participação do parlamentar do PSB no afastamento de Andrea.

Na Cohab II, outros atribuíam a exoneração a ingerência da vereadora Betânia da Ação Social.

Sivaldo estava em Toritama, ontem à tarde, quando soube da notícia e por telefone disse ao editor do blog que não tem absolutamente nada a ver com a exoneração da diretora, pois tem assuntos mais importantes a se preocupar e não vai se envolver com política de escola.

O mais provável é que a saída de Andrea Nunes seja mero ato administrativo.

Andrea teve pouco mais de 1200 votos para vereadora em 2016 e ficou na suplência. Este ano, com a convocação de Gersinho Filho para a Secretaria de Agricultura, ela assumiu a vaga.

Logo no início do mandato, inexperiente, deu uma entrevista desastrosa na Rádio Marano defendendo a locação de 14 carros pela Câmara para atender a necessidade dos vereadores. Para completar, revelou que costumava levar em seu automóvel particular até 12 crianças ou adolescentes, envolvidos na prática de esportes.

Chegou a brincar, na referida entrevista, dizendo esperar que a guarda municipal não a multasse.

Em janeiro Andrea Nunes recebeu o salário integral de vereadora, o salário de professora do estado e a gratificação de diretora, mais a remuneração de professora do município.

Mais de um advogado da cidade disse que a professora não podia acumular a função de diretora da Simoa Gomes, que exige tempo integral, com o mandato de vereadora.

Em fevereiro, para evitar mais problemas, Andrea se licenciou do município como professora.

Aliada do prefeito Izaías Régis, que é inimigo do governador Paulo Câmara, a vereadora certamente saiu da direção da escola mais por questão de legalidade e por esse histórico acima.

Querer envolver Sivaldo ou Betânia nessa história nos parece mais uma tentativa de atenuar o impacto da demissão e a possível irregularidade praticada pela vereadora.

Blog Roberto Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534