Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8812-6217 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

Sombra Celular nesse você pode confiar

Sombra Celular  nesse você pode confiar

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sábado, 14 de setembro de 2019

Prevenção e controle do Sarampo são temas de seminário promovido pela Secretaria de Saúde



Profissionais de saúde das redes pública e privada de Garanhuns participaram do Seminário Municipal de Sarampo — Prevenção e controle, realizado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, na tarde desta sexta-feira (13). A reunião foi realizada na Câmara Municipal e contou com a presença dos vereadores Zaqueu Lins, Audálio Ramos e Luzia Cordeiro, além da secretária de Saúde, Nilva Mendes, do secretário-adjunto de Saúde, Harley Davidson, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria Célia Sobral, residentes do curso de medicina da Universidade de Pernambuco (UPE), e a população em geral. O momento teve o objetivo de capacitar os profissionais a respeito do manejo e bloqueio de casos de sarampo, se necessário, e foi mediado pelo coordenador de Vigilância em Saúde da secretaria, Edilson Paranhos de Lima.




O seminário contou ainda com a palestra do médico infectologista, doutor em medicina tropical pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que atua na Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPAE) - Garanhuns, e também no Hospital das Clínicas (HC-UFPE), Evônio de Barros Campelo Júnior. O profissional destacou a importância do esclarecimento e repasse de informações sobre a doença. “A melhor forma de se combater o sarampo é a por meio da vacinação. É extremamente necessário que nós, profissionais, alertemos a população para que não sejam vítimas de notícias falsas em relação à prevenção da doença”, comentou.  


Durante a ocasião, também foi promovida a palestra ‘Esquema Vacinal’, com foco na vacina tríplice viral — que também protege contra a rubéola e a caxumba, com a enfermeira e coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) em Garanhuns, Luciana Andrade. 






De acordo com a secretária de Saúde, Nilva Mendes, ainda não foram notificados casos de Sarampo em Garanhuns. “A Secretaria de Saúde está mobilizada e em permanente vigilância para a população esteja imune à doença. Os profissionais que estão participando deste seminário serão multiplicadores das informações, atuando na prevenção e controle do sarampo”, ressaltou a secretária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9. 8812-6217