Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Doze anos sem Aluízio Alves o âncora da ronda policial


Em 12 de dezembro de 2007, o radiojornalismo de Garanhuns sentiu, talvez, aquela que seria a sua maior perda. Aluízio Alves, o homem da Ronda Policial, um dos programas de maior audiência do Rádio até os dias atuais, faleceu no Hospital Monte Sinai, vítima de uma parada cardíaca sofrida minutos antes na emissora que trabalhou por tantos anos, logo após encerrar o Programa que apresentou durante muitos anos. Aluísio já tinha infartado anteriormente. Era safenado e sofria de hipertensão e diabetes.

Aos 61 anos chegava ao fim à história de Aluízio, que deixou muitas saudades em Garanhuns, em Correntes, terra onde nasceu e em todo o Agreste Meridional. O seu Corpo foi sepultado, num momento de forte comoção e perante uma multidão, no Cemitério São Cristóvão, na Liberdade.


Há doze anos do seu falecimento, Aluízio ainda é lembrado por seu espírito aguerrido de comunicar. Sem mediar às palavras, o Homem da Ronda era impiedoso com os meliantes e não temia até mesmo os mais famosos bandidos da época. A classe política o respeitava, sobretudo pelo seu poder de convencimento e pela sua forte audiência. O Departamento Comercial da Rádio dificilmente tinha clientes em atraso, já que os seus tradicionais “abraços” faziam com que os devedores logo se lembrassem da necessidade de quitar as suas dívidas. Companheiros da Rádio, a exemplo de Arlete Santos, Pinheirão, Carlinhos, Fittipaldi, Gildo Vilela e Roberto Sampaio, dentre outros, sempre têm boas histórias para contar do convívio com Aluísio Alves, assim como Maria Paula, Ariston Brito, Caubi e Eduardo Peixoto.

Profissional com experiência de sobra, que dirigiu a emissora por cerca de 20 anos. Aluízio chegou à rádio em 1978 como Operador de Áudio. Antes de se consagrar na Ronda Policial, foi repórter de rua e apresentador. Em 1985 se transferiu para a Rádio Meridional, retornando pouco depois, em outubro de 86. Assumiu a Gerência da Emissora em maio de 88 e faleceu, praticamente no estúdio da Casa que tanto amou. “Aluízio fez muito pela Suíça Pernambucana e por tudo de bom que fez, certamente tem um lugar garantido no céu”, registrou Eduardo Peixoto, que conviveu durante cinco anos com o Mestre e assumiu a apresentação do Programa ‘que não tem Medo da Verdade’.

(Com informações do Blog de Carlos Eugênio)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534