Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Governo de PE ‘censura’ entrevistas de policiais militares


Em mais uma ação que expõe a falta de transparência em relação à violência em Pernambuco, novas regras foram criadas pelo Governo do Estado para restringir as entrevistas de policiais militares para a imprensa. Uma portaria, publicada em plena véspera de Natal, determina que os PMs só repassem informações quando se tratarem de assuntos “positivos” ou “neutros”. Já as ocorrências “negativas” devem ser avaliadas e só pode haver um pronunciamento com a autorização do Comando Geral da PM.

Imagens de suspeitos presos em flagrante também não poderão mais ser repassadas à imprensa nem publicadas nas redes sociais. Os policiais militares também só poderão conceder entrevistas quando forem previamente autorizados por seus superiores.

Muitos policiais militares estão revoltados e classificando a nova portaria como um ato de censura. Enquanto a Polícia Civil – em alguns casos – faz estardalhaço e chama a imprensa para acompanhar a prisão de suspeitos em operações, os PMs sofrendo restrições para falar sobre as prisões efetuadas pela corporação.


Nos últimos anos, a falta de transparência da gestão estadual tem chamado a atenção. Em 2017, ano em que houve recorde de homicídios em Pernambuco, a Secretaria de Defesa Social deixou de divulgar diariamente dados sobre os assassinatos – como nome da vítima, idade, local e dia do crime. Boletins passaram a ser mensais e sem as informações básicas e de interesse público, gerando questionamentos da sociedade.  

Do Jc


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534