Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL EMITE NOTA - Delegacia da mulher investiga possível estupro de menina de 9 anos no "CAIC" em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco


De acordo com uma denúncia de exclusividade de Gênio Ventura, popularmente conhecido como "fiscal do povo". Houve um possível estupro coletivo que teve como vítima uma menina de apenas 09 anos, de idade no mês de outubro do ano de 2019.

De acordo com o fiscal, o possível estupro aconteceu nas dependências da escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias, "CAIC", em Garanhuns no Agreste de Pernambuco. O caso foi divulgado por Gênio Ventura em seu perfil do Facebook no início da tarde desta segunda-feira 06 de Janeiro de 2020, onde ele entrevistou a vítima acompanhada de sua mãe.

De acordo com o depoimento da mãe da vítima, ela informou a Gênio Ventura que sua filha teria sido drogada e abusada por três jovens de 16 e 17 anos, em um vestiário por trás da quadra de esporte da escola. A mãe da menina ainda disse em seu depoimento a Gênio Ventura, que ela vinha furtando salgadinhos e pipocas em uma barraca da escola induzida pelos adolescentes há algum tempo.

NOTA DA SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL DO ESTADO DE PERNAMBUCO

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 9a Delegacia de Polícia da Mulher, localizada em Garanhuns, segue investigando a denúncia de estupro de vulnerável, segundo relato da vítima e sua mãe, ocorrido no dia 27 de setembro de 2019, em uma escola da rede municipal ( CAIC). O caso está, no momento, sob responsabilidade da delegada Graça Canuto em função das férias da Delegada Titular. É importante esclarecer que, de imediato à chegada da denúncia, no dia 1º de outubro de 2019, todos os procedimentos foram adotados. Além de instauração de Inquérito Policial, a vítima foi encaminhada para exames periciais em uma unidade do IML para verificação dos sinais de violência. O Conselho Tutelar foi acionado desde o primeiro momento e, inclusive, acompanhou a criança nos exames. Além disso, diligências e ouvidas dentro do inquérito estão em curso para, no menor tempo possível, esclarecer os fatos e punir eventuais responsáveis.



Alegando problemas durante sua gravidez de alto risco, a mãe da criança faltou a dois depoimentos marcados pela Delegacia da Mulher, o que retardou o andamento dos trabalhos investigativos. Mas, logo que o contato com a denunciante foi reestabelecido, as apurações voltaram a avançar. Para não atrapalhar as diligências, mais informações só poderão ser dadas com a conclusão do inquérito. A Polícia pede ainda responsabilidade e respeito no tratamento de um caso tão delicado e que precisa ser devidamente esclarecido.

Orientamos ainda a população para, em casos assim, procurar de imediato uma Delegacia da Mulher ou qualquer unidade policial mais próxima. A rapidez na denúncia, assim como a coleta de amostras e perícias no menor tempo possível após o ocorrido, pode fazer toda a diferença na comprovação do crime e na identificação de autores. Informe-se sobre a rede de proteção por meio do Disque Mulher (180) e, em caso de emergência, ligue para o 190 (PMPE). Pernambuco vem ampliando as delegacias especializadas e, atualmente, há unidades do DPMUL no Cabo de Santo Agostinho, Afogados da Ingazeira, Santo Amaro (Recife), Prazeres (Jaboatão dos Guararapes), Paulista, Vitória de Santo Antão, Goiana, Caruaru, Surubim, Garanhuns e Petrolina.

NOTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE GARANHUNS


Sobre a denúncia, feita pela pessoa de Gênio Ventura, que se intitula “Fiscal do Povo”, sobre um suposto estupro coletivo cometido nas dependências da Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias, o Caic, no mês de outubro de 2019, a Secretaria Municipal de Educação informa que recebeu a informação na noite do sábado (04) e, de imediato, entrou em contato com os orgãos competentes. A pasta segue averiguando o suposto caso junto à Secretaria da Mulher, a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), o Conselho Tutelar e a família da estudante.

A Seduc informa ainda que somente após o conhecimento total dos fatos, se pronunciará efetivamente sobre o assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534