Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

terça-feira, 21 de abril de 2020

Caixa Tem volta a falhar e beneficiários ficam sem informações do auxílio emergencial


O feriado de Tiradentes, celebrado nesta terça (21), foi mais um dia de expectativa, e de frustração, para centenas de beneficiários do auxílio emergencial. O aplicativo Caixa Tem, utilizado para movimentação das contas poupança social digital, ficou inacessível para a movimentação do valor ou consulta do saldo.

A diarista Maria Mendes, 37, teve o auxílio emergencial liberado pelo governo na sexta-feira (17), pelo calendário do CadÚnico, e desde então tenta acessar o aplicativo Caixa Tem para fazer a transferência. Até hoje, entretanto, ainda está sem o dinheiro da primeira parcela.

"Ainda na sexta-feira, após cadastrar o email, foi enviado um link de confirmação do login, que também não funcionou", conta.

Na nova tentativa de acessar o aplicativo, nesta terça-feira, o sistema mostrava a mensagem de que seria necessário aguardar a liberação da nova versão do Caixa Tem, com acesso exclusivo aos beneficiários do auxílio emergencial com poupança digital.

“Não é possível fazer o login e o dinheiro continua preso. Se eu não conseguir, vou ter que ir no banco para me informar”, diz.

A ida às agências bancárias não vai render respostas aos beneficiários do auxílio emergencial nem acesso ao dinheiro. Todo o processo do programa é virtual, por enquanto. Quem não consegue acessar a conta pelo Caixa Tem pode buscar informações pelos canais da Caixa:

Site auxilio.caixa.gov.br
Central de Atendimento CAIXA: 111
Central de Atendimento do Ministério da Cidadania: 121
twitter.com/caixa
facebook.com/caixa
instagram.com/caixa
youtube.com/user/canalcaixa
Outra opção é tentar acessar o aplicativo em outro horário ou aguardar mais um dia para tentar resgatar o auxílio. Para sacar o valor nas agências também será necessário acessar o Caixa Tem. Só por ele será possível receber o código exigido para o saque, opção que só ficará disponível a partir do dia 27 de abril. Confira o calendário de saque aqui.

Não é a primeira vez que o Caixa Tem dificulta o acesso ao benefício. No dia 17 de abril, o aplicativo ficou fora do ar. Na ocasião, a Caixa informou que estavam sendo implementadas melhorias.

"Importante ressaltar ainda que a data de crédito do benefício na poupança ou conta é diferente da data de aprovação no site/app, por isso, recomenda-se acompanhar pela mídia ou site auxilio.caixa.gov.br o cronograma de depósitos em conta", afirmou o banco.

A dificuldade em receber de fato os R$ 600 do auxílio aumenta a incerteza de quem aguarda o valor para abastecer a casa e acertar as contas. Como é o caso do filho de Terezinha Bernardes, de Ribeirão Preto (SP), que está desempregado.

"Há dois dias o auxílio emergencial para o meu filho foi aprovado e nada. O aplicativo Caixa Tem não faz o login, porque não abre. As pessoas que não são do Bolsa Família precisam também se alimentar e pagar dividas", diz Terezinha.

O paulista Eder da Silva também passou o dia tentando acessar o aplicativo, em vão. "O Caixa Tem está fora do ar há mais de 24 horas (e raramente funcionava antes disso). Muita gente está agoniada e com a sensação de estar sofrendo um golpe aplicado pelo governo Bolsonaro, que prometeu e não entrega o auxílio", afirma.

Até quem já tinha conseguido usar o aplicativo relata dificuldades. "O aplicativo Caixa Tem não funciona desde o dia 17 de abril. Fiz a transferência através de DOC no dia 16 e não entrou na minha conta do outro banco", conta Ira Cristina Santos, de São Paulo.

Entre as queixas mais comuns dos beneficiários está a validação do acesso no aplicativo. Francinete Sousa, de Castelo do Piauí (PI), não conseguiu fazer o cadastro no Caixa Tem, porque não recebeu o email de verificação.

Kedma Cristina Silva dos Santos, de Águas Lindas de Goiás (GO), conta que também não consegue acessar o código para entrar no Caixa Tem.

Já Marcia Regina Vergilio, de São Paulo, afirma que, depois que seu auxílio emergencial foi aprovado, o aplicativo ficou indisponível. Segundo a beneficiária, quando foi direcionada para o Caixa Tem, apareceu a mensagem: "Sistema indisponível. Tente novamente mais tarde."

Até o momento, a Caixa não se manifestou sobre a indisponibilidade do aplicativo Caixa Tem.

Nesta segunda (20), a Caixa anunciou que está adaptando o aplicativo e o site do auxílio emergencial para a correção de dados e contestação da análise.

Inscritos no CadÚnico já têm acesso à opção. Trabalhadores informais, desempregados e demais pessoas que se cadastraram pelo aplicativo ou pelo site poderão corrigir os dados ainda nesta semana, segundo a Caixa.

O banco afirma que o Caixa Tem já registrou 21,9 milhões de downloads e mais de 10 milhões de contas já foram abertas.

São Paulo Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534