Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sábado, 9 de maio de 2020

Prefeitura de Garanhuns através da secretaria de saúde afirmam que publicação de blogueiro é falsa


A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público se pronunciar sobre a informação inverídica, divulgada por um blogueiro garanhuense, nesta sexta-feira (08). Em um vídeo publicado nas redes sociais, o mesmo blogueiro afirma que o Governo Municipal está divulgando fake news, por meio dos seus canais oficiais de informação, ao se referir a uma ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, na prevenção e controle de arboviroses no município.

Nos últimos meses, com as medidas preventivas adotadas em decorrência da pandemia de Covid-19, os setores de Vigilância em Saúde, e a Coordenação do Programa Nacional de Controle da Dengue em Garanhuns (PNCD-GUS), vêm desenvolvendo diversas estratégias para dar continuidade ao controle das arboviroses. Atividades importantes, como as desempenhadas pelos agentes comunitários de endemias (ACE’s), também foram afetadas, o que modificou a forma de execução das visitas domiciliares para identificação de focos do mosquito.



Desta forma, uma das alternativas previstas para atuação foi o trabalho de bloqueio viral, que é realizado periodicamente, levando em consideração o Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa), registrado mensalmente nos bairros, comunidades e distritos do município.

A pulverização com o sistema de Ultra Baixo Volume (UBV), que interrompe o ciclo das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, em um raio de até 200 metros de casos notificados, é uma alternativa de combate direta ao vetor; fazendo uso de um inseticida, que é distribuído pelo Ministério da Saúde, e repassado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) aos municípios.

Com o intuito de reduzir os casos notificados de doenças, um novo ciclo do bloqueio vem sendo desenvolvido desde a última terça-feira (05), e já passou por localidades como os bairros Heliópolis, Severiano Moraes Filho (Cohab I e Indiano), e nas comunidades Massaranduba e Várzea. Todas as fotos que constam na matéria também foram registradas durante estas pulverizações.

A Secretaria de Saúde reconhece o importante trabalho desenvolvido pela imprensa, mas repudia qualquer tipo de sensacionalismo midiático, baseado em informações inverídicas e críticas infundadas, seja qual for o interesse deste tipo de conteúdo. Tais práticas só levam desinformação para a população e não contribuem para o desenvolvimento de uma sociedade transparente. Por fim, a pasta reforça seu compromisso com a população de Garanhuns, e destaca todos os esforços para colocar em prática as políticas de saúde pública, de acordo com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534