Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Brasil ultrapassa Reino Unido e se torna o segundo país com mais mortes por Covid-19


O Brasil ultrapassou nessa sexta-feira o Reino Unido no número de mortes por Covid-19. Com 41.901 óbitos, ante 41.566 da nação europeia, tornou-se o segundo país com mais vítimas fatais ligadas à pandemia, atrás apenas dos Estados Unidos.

Os dados brasileiros indicam que o país registrou esta sexta-feira 843 novos óbitos. Também foram registrados 24.255 novos casos nas últimas 24 horas, totalizando 829.902, segundo  levantamento de um consórcio de veículos de imprensa formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S. Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo.


O Brasil já era a segunda nação em número de casos de Covid-19 desde 22 de maio, quando ultrapassou a Rússia. O país tem a maior taxa de contágio pelo coronavírus do mundo e, segundo um estudo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o número de brasileiros imunizados contra o patógeno (ou seja, que contraíram a doença) cresceu 53% na última semana, um avanço recorde.

Com mais de 30 mil casos novos notificados diariamente, o Brasil vê as estatísticas crescerem em ritmo galopante. Foram mais de 100 mil contágios confirmados nesta semana em um intervalo de três dias, o menor período desde o início da crise. Desde o dia 31 de maio, a marca era atingida a cada quatro dias.

 Cientistas avalam que a baixa adesão da população a políticas de isolamento social contribuíram para o alastramento da Covid-19. Além disso, houve uma ampla difusão de discursos contraditórios — enquanto o presidente Jair Bolsonaro reivindicava a volta do comércio e das aulas, prefeitos e governadores impuseram medidas de quarentena. No entanto, em muitos casos, as restrições necessárias para conter a epidemia foram levantadas precocemente.

O Reino Unido foi criticado por autoridades sanitárias europeias por demorar a impor o lockdown. A primeira morte por coronavírus ocorreu no dia 31 de janeiro, mas as restrições para a circulação da população só foram tomadas no dia 23 de março. A Itália, que também registrou a primeira morte em janeiro, mas tomou medidas de isolamento já no dia 9 de março.

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson disse ser cedo demais para dizer quais arrependimentos teve ou quais lições poderia aprender com o enfrentamento da pandemia. Ele mesmo contraiu a Covid-19 e foi internado em uma unidade de terapia intensiva em abril. Depois, agradeceu ao serviço público de saúde: “Devo a eles minha vida”.

— A epidemia estava dobrando a cada três ou quatro dias antes de as intervenções do isolamento serem introduzidas — explica o epidemiologista Neil Ferguson, professor do Imperial College de Londres. — Então, se tivéssemos introduzido as medidas de isolamento uma semana antes, teríamos reduzido o número final de mortes a menos pela metade.

 O Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534