Morador da Rua Floriano Furtado, no bairro Indiano em Garanhuns, entrou em contato com nossa redação para denunciar a falta de assistência quanto a um pedido de socorro devido ao retorno de esgoto para dentro do seu quintal.
Segundo informações, já foram várias tentativas de contato com a Companhia Pernambucana de Saneamento - COMPENSA sem êxito, e o único registro foi o envio de um caminhão para retirar os dejetos, mas o mesmo acabou quebrando diante da casa e agora não tem previsão de conserto do veículo ou de envio de outro para acabar com essa situação que está prejudicando muita gente, tanto os moradores da residência quanto os vizinhos mais próximos.
"Além do mal cheiro, a lama exposta, os dejetos que estão submergindo, nós estamos sujeitos aos mosquitos transmissores da dengue e da chikungunya que inclusive foram capturados alguns suspeitos aqui em casa. Estamos pedindo apenas que façam a parte deles, pois nossas contas estão pagas e nossa contribuição como cidadãos está sendo feita. Portanto queremos que a COMPESA cumpra com sua parte também." Disse o morador denunciante.
Conforme o Regulamento Geral de Fornecimento de Água e Esgoto da COMPESA, existem cláusulas que informam os direitos e deveres de ambas as partes, cliente e fornecedor onde, nesse caso, a empresa terá responsabilidade de atender o pedido dos moradores para que o abastecimento seja realizado com responsabilidade, bem como os reparos para o bem estar de todos.
O Portal Agreste em Alerta está a disposição da empresa para quaisquer informações de ambas as partes, porque aqui A Notícia é Levada a Sério.
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