Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

MONSTRUOSIDADE - Tio acusado de estuprar menina de 10 anos e engravidar no Espírito Santo continua foragido



Romildo Hortêncio,  Vulgo Bicudo,de 35 anos,  acusado de estuprar e engravidar a sobrinha de apenas 10 anos, em Guriri, próximo a São Mateus –ES, pode estrar escondido na casa de familiares em Ibirapuã, no extremo sul da Bahia, cidade onde ele morava antes de se mudar para o Espírito Santo.

O caso ganhou repercussão nacional após descoberta da gravidez da criança de apenas 10 anos de idade. A Polícia Civil do Espírito Santo informou que a criança começou a ser estuprada quando tinha apenas 06 anos, o caso só foi descoberto no sábado (08), depois que alguém da família levou a menina ao médico com suspeita de gravidez.

No Hospital Roberto Silvares, os médicos realizaram um teste de gravidez depois que desconfiaram do tamanho da barriga da criança. O teste deu positivo, a criança estava com quase cinco meses de gestação.

A Justiça decretou a prisão do tio da menina, mas o homem, de 33 anos, está foragido. A criança contou que o tio começou a praticar os abusos quando ela tinha seis anos de idade e fazia ameaças.

A polícia foi informada e o casa bárbaro ganhou repercussão nacional. A Ministra da Mulher, da família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, assim que tomou conhecimento do caso enviou uma equipe ao Espírito Santo para acompanhar o processo criminal e dar apoio a família da vítima.

A polícia investigou o caso e em menos de dez dias concluiu o inquérito. O tio da criança foi indiciado por estupro de vulnerável e ameaça.

A Justiça decretou a prisão, mas o homem, de 33 anos, está foragido. Esta semana, equipes da Polícia Civil seguiram uma pista que ele estaria na Bahia, foram até lá, mas não conseguiram encontrá-lo.

A criança contou que ele começou a praticar os abusos quando ela tinha seis anos de idade e fazia ameaças, dizia que se ela contasse para alguém, ele iria fazer algum mal a parentes da menina.

Em casos de estupro a lei brasileira permite o aborto.

“Existem três casos pontuais em que o legislador autoriza o aborto. A primeira hipótese é quando não há outro meio para salvar a vida da gestante. A segunda situação que o código penal autoriza o aborto é quando a gravidez resulta de estupro. E o terceiro caso é nos diagnósticos de anencefalia, reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal”, afirma o advogado Raphael Bolt.

Nesta sexta (14), uma decisão da Justiça do Espírito Santo atendeu a um pedido do Ministério Público do estado, favorável ao aborto. O juiz Antonio Moreira Fernandes determinou que “seja realizada a imediata analise médica quanto ao procedimento de melhor viabilidade para a preservação da vida da criança. Seja pelo aborto ou interrupção da gestação por meio do parto imediato”. O juiz destacou o desejo da menor de não manter a gestação. Concluiu que “a vontade da criança é soberana, ainda que se trate de incapaz.”

A criança está sob a tutela do governo do Espírito Santo que a transferiu de São Mateus para Vitória. A criança passou por um procedimento médico para realizar o aborto, na noite do domingo (16), na manhã desta segunda (17) ela passou pelo procedimento de curetagem, deverá ter alta na manhã da terça-feira (18) e deverá retornar a sua cidade na companhia de sua avó.

O acusado é ex presidiário da Penitenciária regional de São Mateus, na época da Reviver.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534