Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Estado reduz capacidade de eventos e pode fechar praias

 

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, anunciou nesta quarta-feira, durante entrevista coletiva, que os eventos que ainda estão liberados para acontecer no estado, como casamentos, aniversários e formaturas, terão capacidade de público reduzida de 300 para 150 participantes. Ele também comunicou que shows e festas continuarão proibidos pelo menos até o fim de janeiro, seja em restaurantes, bares, hotéis ou ao ar livre, com ou sem cobrança de ingressos. A decisão foi tomada visando reduzir a curva de contágio e internações por Covid-19 em Pernambuco. 

O secretário também destacou que praias poderão voltar a ter acesso proibido caso não haja sucesso na intensificação das medidas de fiscalização que foram acertadas entre o governo do estado e as prefeituras do litoral, em encontro realizado nesta quarta-feira, que reuniu o governador Paulo Câmara e os prefeitos. "Aglomerações cobrarão seu preço em caso e óbitos. Muitas pessoas abandonaram as máscaras e há aglomerações nas praias. Teremos férias e muita atividade na faixa de areia. Os municípios terão que adotar maior fiscalização sobre o cumprimento das normas e protocolos", disse Longo. Ele informou que os casos de síndrome respiratória aguda grave ficaram estáveis na última semana epidemiológica, com 663 registros, em relação à semana anterior (683), mas caíram 20% em comparação com duas semanas antes. 

O secretário ponderou que pode haver registros represados por causa dos feriados em sequência e da troca de equipes na área técnica responsável. Em relação às solicitações por leito na UTI, houve estabilidade entre as semanas 53 e 52, com 1% a de queda. As solicitações por vagas em enfermarias aumentaram 12%. "Ainda precisamos de atenção redobrada com a doença", frisou Longo. "Preocupa-nos o fato de termos, neste momento, quase mil pacientes com suspeita de Covid internados em UTIs públicas e privadas no estado. A cada três pessoas com casos graves, uma morre. 

O vírus pode ser silencioso e inofensivo para você, mas para alguém próximo pode ser fatal. Não vamos deixar que um verão de descuido interrompa a vida de alguém que amamos e traga de volta os piores dias da pandemia", ressaltou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534