Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

EM GARANHUNS - Promotor pede mais transparência com relação à vacinação contra a Covid-19; prefeitura deve criar site específico com nome e dados dos vacinados

 

Visando o cumprimento do Plano Nacional de Imunização em relação a vacinação contra a Covid-19  e sobretudo para combater e inibir a falta de transparência dos órgãos públicos, no que se refere a esse processo tão vital para todos, o Ministério Público resolveu entrar no circuito e agir para garantir a lisura e a boa condução da vacinação aqui em Garanhuns. A palavra de ordem é MAIS TRANSPARÊNCIA. 

Através da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, o MPPE determinou que o Governo Municipal e a V Geres disponibilizem um site específico contendo informações claras sobre a vacinação em Garanhuns referentes ao Plano Nacional de Imunização. A medida é prevista em medida provisória. Neste site, ou que pode ser uma própria aba criada no portal da prefeitura, deverá estar contido: nome e grupo prioritário a que pertencem as pessoas já vacinadas, data da vacinação, número de lote da vacina aplicada e nome do responsável pela aplicação da vacina, com alimentação diária das informações. O objetivo é propiciar o acesso amplo e contínuo à informação, em tempo real, por parte da população, da imprensa e dos órgãos de controle 

Ainda segundo o promotor Domingos, a escassez da vacina e a alta demanda pelo imunizante, associada às notícias, pelo País, de vacinação de pessoas que não integram os grupos prioritários estabelecidos no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, mediante inversão da ordem prioritária estabelecida, revelam a necessidade de divulgação de dados complementares, de modo a assegurar a ampla transparência e a viabilizar o acompanhamento  do processo de vacinação pela sociedade. 

Antes da recomendação, o MPPE em Garanhuns já tinha aberto um procedimento administrativo para promover a transparência na operacionalização das vacinas para imunização contra a Covid-19 disponibilizadas a Garanhuns. 

Além de ser endereçada ao prefeito de Garanhuns, a recomendação também foi estendida para  a diretora da V Geres e para a secretária  de Saúde do Município. A 2ª promotoria deu 48 horas aos órgãos envolvidos para confirmar se vão acatar ou não a recomendação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534