Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Garanhuns passa a contar com serviço de hemodiálise no Hospital Regional Dom Moura

 


O município de Garanhuns passa a contar agora com o serviço de terapia renal substitutiva (hemodiálise), ofertado pelo Governo do Estado, por meio do Hospital Regional Dom Moura (HRDM). A ativação do serviço, que está voltado para tratamento de pacientes do Agreste Meridional internados na unidade, foi realizada nesta quarta-feira (14), e teve a presença do prefeito Sivaldo Albino.



“Esta é uma conquista que vem sendo projetada há muito tempo, e foi consolidada no dia de hoje. A atuação do Hospital Regional Dom Moura sempre foi pautada pela competência e humanidade. Por aqui passam pacientes de vários municípios, e a Prefeitura sempre será parceira para colaborar e atender a população de Garanhuns”, pontuou o prefeito Sivaldo Albino.



Durante a ocasião, também estiveram presentes a secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório; o diretor médico do hospital, Paulo Mendonça; e o diretor do HRDM, Venâncio Leonardo. Além da gerente da V Gerência Regional de Saúde (V Geres), Janaína Ramos; e o vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (Cosems/PE), Marcos Calado. 

“Este é um momento histórico para Garanhuns e demais municípios da V Geres. O sentimento é de esperança, para que possamos juntos fortalecer o SUS na região. Através da inauguração do nosso serviço de diálise, vamos trabalhar diuturnamente em prol daqueles que mais precisam”, afirmou o diretor do hospital, Venâncio Leonardo.



Serão beneficiados pacientes com função renal alterada, que vão contar com um médico nefrologista. O serviço irá funcionar diariamente, em regime de 24 horas. Para incorporar a hemodiálise ao hospital, o investimento será superior a 2,5 milhões de reais por ano. Desta forma, não serão mais necessárias as transferências e encaminhamentos dos pacientes internados que demandam hemodiálise, garantindo maior celeridade no tratamento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534