Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Medidas restritivas em Pernambuco passam a valer a partir desta segunda-feira (24);

 

Do TV Jornal

Medidas contra o avanço da covid-19 valem até o dia 6 de junho.

Durante a coletiva online sobre a covid-19 feita pelo Governo de Pernambuco na quinta-feira (20), a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, anunciou que a ampliação das medidas restritivas vigentes no decreto atual, que se encerraria neste domingo (23), por mais 15 dias, ou seja, até o dia 6 de junho. A decisão foi tomada por causa do crescente aumento no número de casos de covid no estado. 

Pernambuco terá mais 14 dias de medidas restritivas para conter o avanço da covid-19, a partir desta segunda-feira (24). A decisão foi tomada por causa do crescente aumento no número de casos de covid no estado, e foi anunciada na última quinta-feira (20), durante a coletiva online sobre o novo coronavírus, feita pelo Governo de Pernambuco. 

"Diante dos números da saúde apresentados, verificamos que ainda estão bastante altos. Ainda estamos em uma fase bastante crítica da pandemia em nosso estado. Após análise desses números feita pelo comitê de saúde, nós decidimos por ampliar as medidas restritivas vigentes no decreto atual, que se encerrariam agora no dia 23 de maio, por mais 15 dias, até o dia 6 de junho. Essas medidas são extremamente necessárias para que a gente possa conter o avanço da pandemia em nosso estado", reiterou a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça. 

O secretário de saúde André Longo ressaltou o aumento nos índices e afirmou que a situação não está tranquila. "A situação ainda é grave e precisamos ter um reforço nos cuidados porque dias ainda bastante difíceis estão por vir, especialmente nas próximas três semanas.", alertou. Em seguida, Longo não descartou restringir ainda mais as medidas, caso a situação seja agravada. "Estamos muito atentos e monitorando os indicadores da doença no estado. Ao menor sinal de piora, não exitaremos em tomar medidas mais restritivas como no caso adotamos esta semana na região do Agreste".

Covid-19 no estado

Nesta segunda-feira (24), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou 1.368 casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 80 (6%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.288 (94%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 463.736 casos confirmados da doença, sendo 43.686 graves e 420.050 leves. Também foram confirmados 28 óbitos, ocorridos entre 08/07/2020 e 23/05/2021. Com isso, o Estado totaliza 15.393 mortes pela Covid-19.


O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (24), novas medidas restritivas para diferentes regiões do Estado. Na Região Metropolitana do Recife e cidades da Zona da Mata, apenas atividades permitidas poderão funcionar nos fins de semana. Durante a semana, permanece o esquema atual, com fechamento às 20h. Da próxima quarta-feira (26) até o dia 6 de junho, os 53 municípios que têm como cidades polo Caruaru e Garanhuns – no Agreste, e mais 12 cidades com sede em Limoeiro, entrarão em quarentena rígida também nos dias de semana.


No Sertão do Estado permanece o funcionamento das atividades em geral até 20h, de segunda a sexta, e até 18h nos finais de semana. De acordo com o governador Paulo Câmara, a aceleração exponencial da contaminação pela Covid-19 no Agreste do Estado resultou em um aumento de ocupação em todo o sistema de saúde nas últimas semanas. “A consequência direta disso é mais tempo entre a solicitação de um leito de UTI e a transferência dos pacientes para uma vaga de terapia intensiva”, explicou.


Segundo o governador, além dessas iniciativas, uma série de providências será tomada para manter o Estado entre os quatro do Brasil com menor mortalidade na pandemia. Paulo Câmara anunciou ainda que solicitou ao Ministério da Saúde mais testes de antígeno, concentradores de oxigênio e uma investigação sobre as novas variantes da Covid-19 nas amostras coletadas no Agreste.


Abertura de leitos

O governador informou que mais 30 leitos de UTI serão abertos nesta semana, nos municípios de Caruaru, Bezerros e Garanhuns, todos no Agreste. Adiantou ainda que haverá uma reunião com prefeitos do interior do Estado para solicitar a abertura de novas vagas de retaguarda nos serviços municipais de saúde.


Além de manter o diálogo com os prefeitos e prefeitas, Paulo Câmara assegurou a distribuição de 100 concentradores de oxigênio para incrementar a capacidade de atendimento nas unidades locais de pronto-atendimento do Agreste. Haverá ainda a entrega, para todo o Estado, a partir desta terça (25.05), de um novo lote com 200 mil máscaras, e serão repassados R$ 4 milhões para ações de assistência social. Por fim, o governador anunciou a ampliação das ações de fiscalização da Polícia Militar (PMPE) e do Procon-PE.


Cidades que entrarão em quarentena rígida

*As 12 cidades da Geres II: Bom Jardim, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, João Alfredo, Limoeiro, Machados, Orobó, Passira, Salgadinho, Surubim e Vertente do Lério.


*Cidades da V Geres: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhus, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha.


*Cidades da IV Geres: Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim , Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Felix, Caruaru, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Jurema, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Uma, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534