Uma denúncia publicada em desfavor do prefeito de Capoeiras/PE, Joaquim Costa Teixeira, conhecido como Nego do Mercado vem repercutindo no município.
A matéria com a denúncia foi publicada no último dia 3 de julho pelo Blog do Ricardo Antunes.
A publicação acusa o prefeito de crimes como estupro de vulnerável contra uma menor de 13 anos, aliciamento para crimes sexuais, prejuízo de três anos letivos da vítima, abandono afetivo de um filho fruto desse estupro (uma criança de dois anos) e negação do registro de nascimento com o nome do pai.
Segundo o blog de Ricardo Antunes, a denúncia anônima foi feita ao Ministério Público em setembro de 2024, e os supostos crimes teriam ocorrido entre 2022 e 2024.
A denúncia aponta ainda que os pais da vítima foram coniventes, e a família foi temporariamente enviada para São Paulo e depois realocada em Caetés, em uma casa confortável, supostamente para proteger a imagem do prefeito.
EX-PREFEITA DE CAPOEIRAS, NEIDE REINO COMENTA ACUSAÇÕES
Neide Reino, ex-prefeita de Capoeiras, pronunciou-se em suas redes sociais sobre as graves denúncias publicadas pelo Blog do Ricardo Antunes contra Nego do Mercado.
Em um depoimento contundente, Neide, que revelou ter sofrido abuso na infância, chamou o prefeito de “empresário promíscuo” e “aliciador de menor”, afirmando que o crime não é o primeiro. Ela, que já indicou, apoiou e votou em Nego do Mercado, declarou que não se omitirá.
Neide destacou que a matéria do Blog do Ricardo Antunes gerou ampla repercussão na política local e estadual, com discussões chegando ao Palácio do Campo das Princesas.
A ex-prefeita exigiu que o prefeito realize o teste de DNA, reconheça a paternidade, garanta direitos à criança e sustento à mãe, agora órfã, e acusou Nego de tentar ocultar a vítima.
Neide finalizou cobrando providências urgentes do Ministério Público de Pernambuco, afirmando que a população está vigilante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário