Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

quinta-feira, 14 de agosto de 2025

DENÚNCIA CHOCANTE: HOSPITAL REGIONAL DOM MOURA, EM GARANHUNS, É ACUSADO DE NEGLIGÊNCIA QUE TERIA LEVADO À MORTE DE BEBÊ


Mais um caso chocante exposto pelo portal Agreste em Alerta: mães continuam perdendo seus filhos na unidade de saúde em 2025; direção do hospital é pressionada a tomar providências urgentes.

O Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, volta a ser alvo de denúncias gravíssimas. A jovem Renlaene Vitória Serafim de Castro, 21 anos, moradora da Rua Cláudio Alves de Moraes, bairro Cohab 2, relata em primeira mão o sofrimento que levou à morte de seu bebê com apenas 10 semanas e 6 dias de gestação.


De acordo com o relato enviado ao Portal Agreste em Alerta, Renlaene buscou atendimento na unidade de saúde na sexta-feira, 8 de agosto, com fortes dores e sangramento. A médica  plantonista teria aplicado um medicamento intravenoso e liberado a paciente para casa. No sábado, não havia médico disponível, e no domingo, ao retornar, a médica ironizou a situação: “não tenho bola de cristal para saber o motivo do sangramento”.

Mesmo implorando por encaminhamento para outra cidade, a paciente teria sido negada e liberada novamente para casa. Além disso, Renlaene denuncia violência obstétrica: uma enfermeira teria tentado induzir o parto de maneira hostil, mesmo com a paciente perdendo muito sangue, agindo de forma sarcástica e desumana.

ENTENDA O CASO: EXAMES REALIZADOS EM CLÍNICAS PARTICULARES


Na segunda-feira, 11 de agosto, exames realizados em uma clínica particular confirmaram a morte do bebê.

Segundo o Portal Agreste em Alerta, este é apenas mais um caso entre diversas matérias já publicadas em 2025 sobre mães que perderam seus filhos no Hospital Regional Dom Moura, evidenciando um histórico alarmante de negligência e descaso com a vida de gestantes na unidade.

“Sempre muda a direção, mas o atendimento piora a cada dia. É uma falta de humanidade de alguns profissionais, sabendo que somos nós que pagamos seus salários com nossos impostos”, denuncia Renlaene.

O Portal Agreste em Alerta cobrou urgência das autoridades e da direção do Hospital Regional Dom Moura para investigar imediatamente este caso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534