Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quinta-feira, 14 de junho de 2018

MAIS RECLAMAÇÕES: TFD – Usuários colocados à prova quando necessitam desse serviço em Garanhuns


Há algum tempo pacientes dos veículos que usam o Tratamento Fora do Domicílio - TFD, reclamam de fatos corriqueiros desde o atendimento até o ponto de chegada à capital do estado. São inúmeras reclamações que vão da primeira abordagem até o desembarque dos pacientes nos determinados hospitais de Recife, onde passam por atendimentos e até procedimentos cirúrgicos passando por dificuldade de retornar a cidade de Garanhuns.
As reclamações variam entre mau atendimento, falta de atendimento especializado (uma enfermeira para acompanhar), veículo sem a menor condição de transporte para pessoas com dificuldade de locomoção, alta velocidade e maus tratos da parte de alguns motoristas. O que se pode entender é que, a saúde precária está em sua decadência e assim os mais necessitados estão pagando por isso.
De todos os pedidos dos pacientes existem dois que chamam muita atenção: 

Técnico (a) em Enfermagem qualificado para atendimentos de urgência dentro das unidades que transportam os pacientes, pois se houver casos que necessitem de aferição de pressão ou outro tipo de situação que exige alguém experiente, as pessoas estarão mais confiantes que com um profissional no TFD tudo será melhor para resolver. 
Qualificação e Treinamento dos Motoristas de como conduzir os veículo e como tratar as pessoas que necessitam dos serviços. Afinal são pessoas, em sua maioria humildes, que antes de tudo precisam de atenção e respeito por sua condição física.


SAIBA O QUE É TRATAMENTO FORA DO DOMICÍLIO – TFD. 

O Tratamento Fora de Domicílio – TFD, instituído pela Portaria nº 55 da Secretaria de Assistência à Saúde (Ministério da Saúde), é um instrumento legal que visa garantir, através do SUS, tratamento médico a pacientes portadores de doenças não tratáveis no município de origem por falta de condições técnicas. Assim, o TFD consiste em uma ajuda de custo ao paciente, e em alguns casos, também ao acompanhante, encaminhados por ordem médica à unidades de saúde de outro município ou Estado da Federação, quando esgotados todos os meios de tratamento na localidade de residência do mesmo, desde que haja possibilidade de cura total ou parcial, limitado no período estritamente necessário a este tratamento e aos recursos orçamentários existentes. Destina-se a pacientes que necessitem de assistência médico-hospitalar cujo procedimento seja considerado de alta e média complexidade eletiva. 

O QUE ESTE PROGRAMA OFERECE? 

• Consulta e tratamento ambulatorial, hospitalar / cirúrgico previamente agendado; 
• Passagens de ida e volta - aos pacientes e se necessário a acompanhantes, para que possam deslocar-se até o local onde será realizado o tratamento e retornar a sua cidade de origem; 
• Ajuda de custo para alimentação e hospedagem do paciente e/ou acompanhante enquanto durar o tratamento.

Esperamos que a Secretaria de Saúde atue com mais eficácia nos casos de insatisfação dos usuários e que possam reorganizar os trabalhos com mais respeito aos que necessitam de tratamento, já que a cidade está com dificuldade para atender a população.



Aproveitamos para informar que estamos à disposição da Prefeitura de Garanhuns caso deseje se pronunciar diante do caso denunciado por este portal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534