Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

FILME O DESPERDÍCIO DO DINHEIRO PÚBLICO: A saga da Creche da Cohab lll em Garanhuns o prazo de entrega era para 2016


A saga da Creche da Cohab lll o filme.

Se fosse uma série de tv a cabo, a construção da Creche na cohab lll já estaria na 4ª temporada. Isto porque a nossa redação já fez 3 matérias pedindo alguma resolução quanto a entrega do prédio e até agora nada.

Outras obras estão sendo inauguradas pela cidade, inclusive creches, e  as mães do citado bairro ainda aguardam o milagre acontecer. 

A grande verdade disso tudo é que realmente está caindo a ficha de que "os esquecidos" jamais serão lembrados, pelo menos esse foi um dos comentários de uma mãe ansiosa para a inauguração da creche que a ajudará muito em suas atividades de casa e a busca de uma colocação no mercado de trabalho.


"Só Deus sabe o quanto eu sonho com a abertura dessa creche. Na época que iniciou a construção meu filho tinha apenas 2  anos e agora com quase 5 vejo que esse sonho tá longe de ser realizado. Estamos esquecidas nesse bairro que nem nos Correios existe CEP e para a administração municipal acredito que somos apenas títulos ambulantes no período de eleição. Onde vamos parar com tanta conversa e dinheiro jogados fora?" Disse uma dona de casa formada em Magistério muito triste por não poder voltar a trabalhar por não ter com que deixar seu filho.





                                   Veja o vídeo gravado por uma moradora do bairro.

O que esperamos de agora em diante é que, os governantes olhem para o lado de cá da população e entendam que seres humanos também merecem o seu olhar de apoio, atitude e finalização dessa obra.


31 de Maio de 2016

OBRA DE CRECHE NA COHAB III EM GARANHUNS-PE REVELA DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO



Em virtude de alguns pedidos de moradores do Conjunto Residencial Lula I, localizado nas proximidades do Conjunto Dom Helder Câmera, ambos mais conhecidos como Cohab III, resolvemos analisar como está o andamento de construção na obra da creche do Conj. Lula I (casas novas). Fizemos vistorias e  analisamos que as obras estão inacabadas.

De acordo com uma moradora do bairro, juntamente a outras pessoas, o local está causando transtorno e medo a população que ali habitam. Fomos informados que  a construção dispõe apenas de um guarda tercerizados, o mesmo cumpre seu horário e não há substituição. Aindam, segundo informações precisas, o ambiente está tornando-se ponto de prostituição, drogas e  os focos do Aedes Aegipty. 

Visualizamos os valores expostos em uma placa diante da obra, que está avaliada em R$ 1.240,536,17 (Um milhão, duzentos e quarenta mil, quinhentos e trinta e seis reais e dezessete centavos), bem como,  data de início  (16/04/2015) e término (16/04/2016) da construção e constatamos que a mesma já deveria ter sido entregue.

O descaso da administração chama a atenção porque os projetos estão inacabados e por isso fizemos questão de conversar com pessoas de diferentes posições: moradores e alguns funcionários terceirizados, que alegam estarem sem receber os salários.


- Estou muito decepcionada com a demora da entrega da creche. Eu e a maioria das mulheres aqui do bairro, ficamos muitos felizes em saber que teríamos um local que poderíamos deixar nossos filhos enquanto estivéssemos trabalhando. Mas até agora nada. Só estamos vendo o lugar sendo usado para atos ilícitos e focos da dengue. 

Dentro do projeto de obras em Garanhuns, o Prefeito assinou com A secretária de Educação e Esportes (SEDUCE) Janecélia Marins  na manhã,de sexta-feira (27) Ordens de Serviços referentes à conclusão das obras de construção de três quadras poliesportivas cobertas com vestiário - padrão FNDE e de cincos escolas de educação infantil Tipo B – Modelo convencional FNDE para a área urbana do município, em tempo integral. Acreditamos que a população tem todo o direito de reivindicar a finalização das obras anteriores, e a creche será muito importante para as famílias que não têm com quem deixar seus filhos.

Convém esclarecer, desde já, que todos os que fazem o Portal Agreste em Alerta têm a pretensão de buscar informações legítimas, com o auxílio da população. É por isso que estaremos sempre a disposição de quaisquer pessoas, sejam populares ou responsáveis por locais públicos. E mais uma vez buscaremos respostas para essa situação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534