Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

domingo, 29 de dezembro de 2019

O governador de Pernambuco Paulo Câmara quer esconder da população os dados da violência, e mostrar apenas dados positivos


Policiais militares estão proibidos de postar fotos de ações em suas redes sociais particulares e de concederem entrevistas sobre ocorrências ou 'fatos de natureza negativa' em Pernambuco

O Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco publicou, na última terça-feira (24), uma portaria normativa que proíbe os integrantes da corporação fazerem divulgação de imagens de suspeitos em ocorrências policiais em redes sociais. "As imagens a serem fornecidas devem mostrar, apenas, o material apreendido durante a ação policial militar, com respectivo banner institucional, e o local do fato a ser noticiado", diz o texto. As fotos, no entanto, não podem ser compartilhadas em redes sociais particulares dos militares.

Entrevistas sobre ocorrências ou "fatos noticiosos de natureza negativa" também estão vetadas. Segundo o texto publicado no site da corporação, a partir de agora a responsabilidade de divulgar as informações passa a ser da 5ª Seção do Estado-Maior Geral, De acordo com a portaria, ocorrências ou fatos policiais militares negativos "são aqueles que repercutem na sociedade como vexatórios, escandalosos ou que denigrem a atividade policial militar e os seus integrantes".


Segundo a publicação, os comandantes de Organizações Militares Estaduais, subordinados à 5ª Seção, estão autorizados a fornecer apenas informações jornalísticas “sobre ocorrências policiais positivas e neutras”.

A determinação tem sido criticada pelo presidente da Associação de Praças dos Policias e Bombeiros Militares de Pernambuco (Aspra), José Roberto Vieira. Ele afirma que a norma fere princípios constitucionais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534