Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

ENTRE OS MUNICÍPIOS CAETÉS E CAPOEIRAS - MPPE recomenda aos pré-candidatos de mais 11 municípios a observância das normas de prevenção ao novo coronavírus

 


Para que pretensos candidatos às Eleições 2020 cumpram os decretos estaduais e municipais de prevenção a pandemia do novo coronavírus, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vem expedindo, durante os últimos meses, diversas recomendações. Desta vez, por meio das Promotorias Eleitorais da Zonas 31ª (Amaraji, Chã Grande e Primavera), 34ª (Surubim, Casinhas e Vertente do Lério), 82ª (Ouricuri, Santa Filomena e Santa Cruz) e 130ª (Capoeiras e Caetés), o Ministério Público Eleitoral recomendou a pretensos candidatos desses municípios que cumpram os decretos estaduais e municipais de prevenção ao novo coronavírus e não realizem carreatas, aglomerações e reuniões em vias públicas.

Conforme determinado pela Lei Estadual de nº 16.918, de 18 de junho de 2020, todos aqueles indivíduos que tenham que sair de suas residências e circular pelas vias públicas para exercer suas atividades ou adquirir serviços e produtos essenciais devem utilizar a proteção facial (mesmo que artesanal).

Embora a Lei Federal n.º 14.019/2020 tenha retirado a obrigatoriedade do uso da proteção facial em algumas situações, o MPPE lembra que prevalece o conjunto de medidas que é mais protetivo à saúde.

Dessa forma, foi recomendado às gestões desses 11 municípios que reúnam, em conjunto com a Vigilância Sanitária, uma equipe para orientar, fiscalizar e multar cidadãos que não estiverem cumprindo as normas sanitárias de utilização da proteção facial e acerca da proibição das aglomerações em vias públicas.

As prefeituras devem ainda providenciar carros de som para informar a população sobre essas medidas. Caso persistam a recusa do uso da proteção facial e o estímulo às aglomerações, a Polícia Militar também poderá atuar conduzindo os infratores à Delegacia para apuração dos procedimentos policiais pertinentes.

Especificamente em Ouricuri, Santa Filomena e Santa Cruz, aos dirigentes partidários desses municípios foi recomendado que repassem uma cópia da recomendação a todos os pré-candidatos integrantes de seus respectivos partidos, bem como os orientem e adotem providências para o cumprimento das medidas.

As Recomendações Eleitorais nº 004/2020 (Amaraji, Chã Grande e Primavera), nº 06/2020 (Ouricuri, Santa Filomena e Santa Cruz), nº 08/2020 (Capoeiras) e nº 09/2020 (Caetés) foram publicadas na íntegra no Diário Oficial Eletrônico do MPPE da última quarta-feira (26/08). Já as Recomendações Eleitorais nº 07/2020 (Surubim), nº 08/2020 (Casinhas) e nº 09/2020 (Vertente do Lério) foram publicadas na edição desta quinta-feira (27/08).

Ao longo dos últimos meses o MPPE emitiu recomendações semelhantes para diversos outros municípios. Veja abaixo:

Pré-candidatos de Itaíba, Tupanatinga, Mirandiba, Carnaubeira da Penha e Araripina devem observar normas de prevenção ao novo coronavírus

Pré-candidatos em Garanhuns devem observar regras sanitárias e os responsáveis pelos sites da região, as de propaganda eleitoral

Eleições 2020: Pré-candidatos, dirigentes de partidos e eleitores de Cedro, Vertentes, Santa Maria do Cambucá e Frei Miguelinho devem observar normas de prevenção ao novo coronavírus

Pré-candidatos de São Joaquim do Monte devem respeitar normas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus http://www.mppe.mp.br/mppe/comunicacao/noticias/13201-pre-candidatos-de-sao-joaquim-do-monte-devem-respeitar-normas-sanitarias-de-prevencao-ao-novo-coronavirus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534