Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

RENDA BRASIL - O que você precisa saber sobre o programa que vai substituir o Bolsa Família


Jornal O Globo

O Renda Brasil é um programa que está sendo criado pelo Governo Federal para unificar programas sociais já existentes, a exemplo do Bolsa Família. A ideia da equipe econômica do ministro Paulo Guedes é que a novidade inicie já em janeiro de 2021.

O governo já estudava criar um substituto para o Bolsa Família, mas as discussões se intensificaram durante a pandemia da covid-19, quando foi preciso implementar o auxílio emergencial como forma de socorrer desempregados, trabalhadores informais, microempreendedores individuais e outras pessoas de baixa renda.

O programa criado durante a pandemia beneficia atualmente 60 milhões de pessoas, mas a expectativa é que muitas delas deixem de precisar do dinheiro com a retomada gradual da economia.

O valor pago através do Renda Brasil deverá ser maior do que a parcela recebida pelos beneficiários do Bolsa Família. O valor médio do programa é R$ 190, e pode se tornar R$ 300. Consequentemente, os custos para os cofres públicos irão aumentar.

Outros benefícios
A criação do Renda Brasil também prevê a extinção do abono salarial, para que os recursos sejam incorporados. Outros benefícios, como o seguro-defeso e o salário família (empregados de baixa renda com filhos de até 14 anos ou com deficiência), também podem ser somados para a garantia de recursos.

A expectativa é que nas próximas semanas, a proposta de emenda à constituição (PEC) seja apresentada ao Congresso, mas será necessário discutir o teto de gastos para que o Renda Brasil possa passar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534