Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

EM MACEIÓ - Técnica de enfermagem finge ter vacinado idosa contra covid é e afastada

 

Após o episódio, a Secretaria de Saúde de Maceió mudará o protocolo: os profissionais precisarão mostrar a seringa cheia antes da aplicação e vazia após o término do procedimento

Técnica de enfermagem de Maceió, em Alagoas, foi afastada de sua função após simular que aplicou vacina contra Covid-19 uma em idosa de 97 anos, de acordo com o portal Uol. A mulher teve o braço esquerdo furado pela agulha, mas o líquido da vacina não foi injetado. Assista vídeo gravado durante a aplicação:

Uma dúvida: essa vacina foi mesmo aplicada? A imagem está viralizando como sendo de um posto de vacinação de Maceió, no momento em que uma idosa de 97 anos buscava ser imunizada. A imagem é intrigante, no mínimo.

Após a constatação do ocorrido, gravado em vídeo pela cuidadora da idosa, ela teve o imunizante aplicado novamente por outro profissional. O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL) vai instaurar uma Notícia de Fato e apurar o que aconteceu. O nome da idosa não foi divulgado pela família para preservar sua identidade.

Uma neta da idosa disse ao portal Alagoas 24 horas que a sua avó não saía de cada há 10 meses e que a família estava comemorando de “maneira histórica” a aplicação da dose. “Eu conversei com a coordenadora do Pátio Shopping (onde a vacinação aconteceu) e ela pediu mil desculpas, disse que foi uma coisa totalmente isolada".

Ao G1, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS)confirmou que o imunizante não chegou a ser aplicado por “falha humana”. O titular da pasta disse que a profissional é servidora há muito tempo e sempre teve um comportamento exemplar.

Após o episódio, o protocolo de vacinação muda em Maceió: o profissional de saúde terá de mostrar a seringa cheia antes da aplicação e vazia após o procedimento. A Prefeitura de Maceió disse que “tomou ciência com indignação” sobre o caso, mas afirmou que trata-se de um episódio isolado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9. 8812-6217