Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Secretaria de Saúde vai realizar testagem itinerante para diagnóstico da Covid-19

 


Iniciativa tem foco em locais com grande circulação de pessoas, como feiras, supermercados e comércio.

A Secretaria de Saúde de Garanhuns inicia, neste sábado (19), uma nova estratégia de testagem para diagnóstico da Covid-19. A iniciativa vai ampliar a testagem de forma descentralizada e itinerante na cidade, com foco em locais com grande circulação de pessoas; como feiras livres, supermercados e comércio. Os testes antígenos vão reforçar a vigilância do coronavírus, além de permitir o rastreamento e isolamento dos casos ativos da Covid-19.

O prefeito Sivaldo Albino destaca que esta será mais uma estratégia para que o município continue reduzindo os indicadores da doença. “Estamos integrados ao programa de ampliação que também será executado pelo Governo do Estado, conforme foi anunciado nesta semana pelo governador Paulo Câmara. Nosso objetivo é quebrar a cadeia de transmissão e ampliar o acesso ao teste para população”, destaca o prefeito.

A partir da ampla testagem de pessoas, independentemente da presença de sintomas gripais, será possível identificar os casos e rastrear todos os contatos diretos dos positivos. De forma que a Secretaria de Saúde também será responsável pelo monitoramento e orientação para que seja cumprido o período de isolamento. “Com a facilidade do diagnóstico em até 30 minutos será possível fazer uma busca ativa, estabelecendo condutas para os pacientes assintomáticos e sintomáticos, sejam estes leves ou mais graves. Todos passarão a ser monitorados e também terão seus contatos testados”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório.

O cronograma tem início neste sábado (21), com ação de testagem na Central de Abastecimento de Garanhuns. No domingo (22), é a vez da feira livre localizada na Santa Terezinha (Magano).  Nas próximas semanas serão contempladas outras localidades: Mercado 18 de Agosto, Heliópolis, Cohab I, Cohab II, Cohab III e Boa Vista. Um ponto de apoio também será montado no centro da cidade para testagem de funcionários do setor privado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534