Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Novo comandante da PM garante que não vai faltar policiamento no carnaval de Pernambuco.



Ao ser empossado como novo comandante da Polícia Militar de Pernambuco, o coronel Vanildo Neves de Albuquerque Maranhão Neto, garantiu que 'não vai faltar policiamento no carnaval', mesmo com a operação-padrão realizada pelas associações que representam os policiais ainda em andamento. 
A cerimônia de posse ocorreu na manhã desta segunda-feira (20), no Quartel do Derby, área central do Recife. A solenidade contou com a presença do governador do estado, Paulo Câmara (PSB), que ressaltou que a população pode ficar “tranquila” ao brincar na festa de Momo.

“A estratégia não vai mudar, já está tudo planejado. 
O carnaval vai transcorrer dentro da normalidade no nosso estado. Não vai faltar policiamento no carnaval de Pernambuco, porque as principais unidades já estão atreladas a esse planejamento. Inclusive, foram treinadas para o Galo da Madrugada”, assegurou o novo chefe da PM.
Aos 50 anos de idade, o ex-líder da PM Carlos D'Albuquerque anunciou que entrará para a reserva. Também com 50 anos, o novo comandante ingressou na corporação em 1987 e ocupou cargos como os comandados da Radiopatrulha e da Diretoria Integrada Especializada.


O evento também contou com a presença do secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, e das tropas. Gioia não participou da coletiva de imprensa após a posse. Entretanto, durante seu discurso, agradeceu o trabalho do coronel Carlos D'Albuquerque e mencionou como foram difíceis os últimos meses em que o então comandante esteve à frente da corporação.

“Fazemos um juramento que iremos defender a população e, se precisar, fazer com o sacrifico da nossa própria vida. Esse juramento deve ser lembrado todos os dias. Os senhores sabem o que a população espera. Ela precisa de sossego e paz”, falou para as tropas presentes.

Para o governador, o novo comandante da PM já assume com a missão de levar o efetivo para as ruas. "Só quero dizer a população pernambucana que fique tranquila, porque terá um carnaval de paz. Pernambuco vai ter o carnaval que sempre teve, um carnaval de alegria. Junto com as polícias e instituições, nós vamos fazer um grande esforço para que a população tenha um carnaval tranquilo”, pontuou.

Desafio

No mês de janeiro deste ano, Pernambuco registrou 479 homicídios, sendo a pior marca do Pacto pela Vida desde janeiro de 2007, quando o programa entrou em vigor. Ainda de acordo com a Secretaria de Defesa Social, janeiro de 2017 também terminou com o registro de 148 estupros. Em 2016, foram cinco estupros por dia.

Ao dizer que é preciso resgatar a liderança, a hierarquia e a disciplina, o novo comandante adiantou que irá conversar, pessoalmente, com as tropas a partir do mês de março. “Em março, nós teremos promoções de oficiais e praças. A partir de então, iremos montar uma nova equipe de comando com 22 coronéis. Iremos, a partir daí, visitar as tropas e conversar com elas”, finalizou.

Projeto aprovado x insatisfação da categoria

O projeto que prevê aumentos entre 25% e 40% para policiais e bombeiros militares de Pernambuco foi publicado no Diário Oficial da sexta-feira (17/02), após ser sancionado pelo governador Paulo Câmara. Foi publicado também o aumento da remuneração dos profissionais através do Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES).

Além de propor correções nos salários nos meses de maio de 2017 e abril e dezembro de 2018, a lei nivela os salários dos militares com a Polícia Civil, segundo o governo. O reajuste representa um acréscimo de R$ 303 milhões na folha de pagamento de 2017.

Apesar de o governador alegar que a proposta atende às reivindicações dos PMs e bombeiros, os profissionais têm demonstrado, por meio de manifestações, o descontentamento com o percentual oferecido pelo estado. Atuando em Operação Padrão desde dezembro de 2016, os profissionais alegam que os valores não atendem aos anseios da tropa e ainda se queixam de más condições de trabalho.

Durante dois dias de votação na Alepe, os profissionais se reuniram do lado de fora da casa para esperar o desfecho da votação. Na terça (14), dia da votação em primeiro turno, a categoria recebeu a notícia da aprovação do projeto aos gritos de “não vai ter Galo”, sinalizando que a segurança do carnaval de Pernambuco seria comprometida devido aos votos de 32 deputados estaduais, favoráveis à proposta.

"Ele [governador] aumentou o valor do PJES, mas aumentou também a carga horária de trabalho. Meu marido sai de casa, trabalha um dia e no outro dia ele vai para o PJES. Quando é que eu vou ver meu marido? Quando que meu marido vai ensinar a tarefinha para minha filha? Nunca. A população tem que saber o que está acontecendo. Está tudo mascarado. O que estamos passando a população não imagina", comentou Morgana Rocha, do grupo de mulheres de policiais e bombeiros militares.

Do G1/PE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534