Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8164-4420 Whatsapp: (87)9.9962-6354

Local do Som Equipadora e Auto Center.

Local do Som  Equipadora e Auto Center.

Casa do Côco.

Casa do Côco.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Cursos de Confeitaria com Profissionais Renomados Clique na Imagem e faça sua inscrição.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Prime Rastreamento Proteção Automotiva, Clique na Imagem e Acesse o Site da Prime.

King Lanternagem e Pintura.

King Lanternagem e Pintura.

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Defensoria Pública da União realiza atendimentos em parceria com o Governo Municipal.


Governo Municipal, em parceria com a Defensoria Pública da União (DPU), realiza, em Garanhuns, até o próximo sábado (08), o projeto "DPU para Todos", que tem o objetivo de proporcionar atendimentos aos cidadãos que buscam resolver questões junto ao Governo Federal. Os procedimentos acontecem de forma gratuita, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), e têm o intuito de resolver demandas relacionadas ao Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, financiamentos estudantis, benefícios rurais, entre outros.

Durante três dias, no horário de 8h às 12h e das 13h às 16h, um grupo de três defensores públicos federais e dois servidores da DPU estarão recebendo as solicitações da população de Garanhuns e municípios vizinhos. Atendendo também a alguns grupos especiais em situação de vulnerabilidade, entre eles comunidade LGBT, quilombolas, pessoas em situação de rua, indígenas, transgêneros e travestis.


Nesta quinta, das 13h às 16h, o projeto beneficiará também os moradores da comunidade do Castainho, onde será montado um posto de atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da localidade. “Percebemos que Garanhuns é um município grande com uma demanda complexa, de público universitário, rural, comunidades quilombolas, e demandas típicas de uma cidade que segue em crescimento”, afirmou o assessor da chefia da DPU no Recife, Rafael Souza.

O morador do Sítio do Flamengo José Machado da Silva, de 49 anos, compareceu à sede da Secretaria onde foi atendido pela defensora pública federal Maíra Mesquita e apresentou uma demanda relacionada a concessão do benefício de auxílio doença, pois sofreu um acidente que inviabilizou o trabalho no campo. "É uma ação feita por pessoas capacitadas que me deram esperanças para resolver meu problema. Também acho importante realizar a ação nas comunidades quilombolas que precisam dessa assistência", declarou o agricultor.


De acordo com a titular da pasta de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria Célia Sobral, a iniciativa vem em beneficio da população que necessita de algum tipo de orientação jurídica. "É um projeto muito importante para que as pessoas tenham esse acesso direto aos defensores, que repassam as demandas ao Governo Federal. Diante desta necessidade viabilizamos toda estrutura para que o projeto fosse realizado”, afirmou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420