Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8164-4420 Whatsapp: (87)9.9962-6354

Local do Som Equipadora e Auto Center.

Local do Som  Equipadora e Auto Center.

Casa do Côco.

Casa do Côco.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Cursos de Confeitaria com Profissionais Renomados Clique na Imagem e faça sua inscrição.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Prime Rastreamento Proteção Automotiva, Clique na Imagem e Acesse o Site da Prime.

King Lanternagem e Pintura.

King Lanternagem e Pintura.

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Desfile de Sete de Setembro reuniu história, música, cores e beleza na sede e no Distrito de São Pedro


O Dia da Independência, em Garanhuns, começou com música da Orquestra Manoel Rabelo. Durante toda a manhã,  a Secretaria de Educação levou às ruas escolas municipais com alunos da rede de ensino. Ainda fizeram parte dos desfiles de Sete de Setembro escolas estaduais e privadas, Lojas Maçônicas de Garanhuns, AABB Comunidade, Polícia Rodoviária Federal, 71° Batalhão de Infantaria Motorizado e 9º Batalhão da Polícia Militar, entre outros. Entre os temas abordados estiveram preservação da natureza, cultura e literatura, contos infantis e combate à violência. Segundo a Polícia Militar, aproximadamente 8 mil pessoas foram prestigiar o evento.


A solenidade teve início às 8h, em frente ao Palácio Celso Galvão, com o hasteamento dos pavilhões oficiais. O prefeito Izaías Régis hasteou a bandeira de Garanhuns, o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Ten. Cel. Paulo César, a de Pernambuco e o comandante do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), Ten. Cel. Duarte, a do Brasil.  Após o hasteamento, os três seguiram para a revista da tropa, num passeio em carro aberto.

Em seguida, as entidades Lions Clube de Garanhuns e AABB Comunidade e Lojas Maçônicas, abrilhantaram a ocasião. A primeira escola a desfilar foi a municipal General Sampaio, entre mais de 40 entidades que fizeram parte das apresentações. A frota municipal, formada por máquinas, ambulâncias, ônibus e carros pequenos, que fazem parte da frota do Governo Municipal também foram apresentados durante o desfile.


Diversas autoridades de Garanhuns marcaram presença no momento. O gestor do Governo Municipal, Izaías Régis, prestigiou a solenidade. “O que vimos hoje foi uma bela demonstração de patriotismo em Garanhuns. As pessoas foram para as ruas, participaram dos desfiles ativamente, mais de 40 entidades desfilaram, várias instituições, como o Lions Clube, que nunca havia desfilado, estiveram presentes. Ficamos realmente emocionados com toda a demonstração de carinho pela pátria e por Garanhuns, que nós vimos hoje nas ruas de nossa cidade. Eu parabenizo a equipe da nossa Secretaria de Educação e todas as demais Secretarias envolvidas que trabalharam e organizaram mais um belo desfile de 7 de Setembro na nossa gestão”, enfatizou o prefeito.

Todos os anos, o desfile militar é o mais esperado e aplaudido pelo público presente. Maria Ferreira, de 72 anos de idade, comenta que desfilou durante 10 anos seguidos e sempre trouxe os filhos para participarem das solenidades. Agora, a aposentada traz os netos e bisnetos. Ela ressalta que espera que eles nunca percam essa tradição. “É emocionante ver todos os anos esses jovens desfilarem pelo nosso país. É importante a gente ter essa cultura e tentar passar para eles. Cada ano é uma emoção diferente, quando vejo meus netos na avenida marchando”, disse Maria.   


DESFILE DE SÃO PEDRO – À tarde, foi a vez do distrito de São Pedro comemorar o 7 de Setembro. Por volta das 15h, a Orquestra Manoel Rabelo também iniciou os desfiles em homenagem ao Dia da Independência, seguida pela banda da Escola Municipal Professora Gabriela Mistral. Foram sete bandas e escolas municipais de comunidades próximas ao Distrito que participaram do evento, dentre elas, as escolas Antônio Adeildo Ferreira,  Maria Aurineide Martins Acioli e as bandas das escolas Tarcísio Falcão e Miguel Arraes de Alencar.

A Escola Abílio Camilo Valença, do Sítio Papa Terra, homenageou grandes escritores da literatura brasileira. A última instituição a se apresentar foi Escola José Ferreira Sobrinho e fechou com chave de ouro, comemorando seus 35 anos de criação e serviço à comunidade do distrito de São Pedro.
A estudante, Mariana Silva, de 12 anos de idade, estreou nos desfiles cívicos este ano e se mostrou animada. “Foi minha primeira vez e estou muito feliz em representar minha escola. Espero participar mais vezes”, afirmou.

PARCERIAS - Além da Secretaria de Educação, outros orgãos apoiaram a solenidade. As secretarias de Comunicação Social; Serviços Públicos e Obras; Turismo e Cultura e Saúde; a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT); o Conselho Tutelar; o 71º BI Mtz; o 9º Bpm; Corpo de Bombeiros; a Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional (GRE-AM); as escolas particulares de Garanhuns e o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram parceiros do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420