Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8164-4420 Whatsapp: (87)9.9962-6354

Local do Som Equipadora e Auto Center.

Local do Som  Equipadora e Auto Center.

Casa do Côco.

Casa do Côco.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade
Org: Maciel.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

King Lanternagem e Pintura.

King Lanternagem e Pintura.

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Desfile de Sete de Setembro reuniu história, música, cores e beleza na sede e no Distrito de São Pedro


O Dia da Independência, em Garanhuns, começou com música da Orquestra Manoel Rabelo. Durante toda a manhã,  a Secretaria de Educação levou às ruas escolas municipais com alunos da rede de ensino. Ainda fizeram parte dos desfiles de Sete de Setembro escolas estaduais e privadas, Lojas Maçônicas de Garanhuns, AABB Comunidade, Polícia Rodoviária Federal, 71° Batalhão de Infantaria Motorizado e 9º Batalhão da Polícia Militar, entre outros. Entre os temas abordados estiveram preservação da natureza, cultura e literatura, contos infantis e combate à violência. Segundo a Polícia Militar, aproximadamente 8 mil pessoas foram prestigiar o evento.


A solenidade teve início às 8h, em frente ao Palácio Celso Galvão, com o hasteamento dos pavilhões oficiais. O prefeito Izaías Régis hasteou a bandeira de Garanhuns, o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Ten. Cel. Paulo César, a de Pernambuco e o comandante do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), Ten. Cel. Duarte, a do Brasil.  Após o hasteamento, os três seguiram para a revista da tropa, num passeio em carro aberto.

Em seguida, as entidades Lions Clube de Garanhuns e AABB Comunidade e Lojas Maçônicas, abrilhantaram a ocasião. A primeira escola a desfilar foi a municipal General Sampaio, entre mais de 40 entidades que fizeram parte das apresentações. A frota municipal, formada por máquinas, ambulâncias, ônibus e carros pequenos, que fazem parte da frota do Governo Municipal também foram apresentados durante o desfile.


Diversas autoridades de Garanhuns marcaram presença no momento. O gestor do Governo Municipal, Izaías Régis, prestigiou a solenidade. “O que vimos hoje foi uma bela demonstração de patriotismo em Garanhuns. As pessoas foram para as ruas, participaram dos desfiles ativamente, mais de 40 entidades desfilaram, várias instituições, como o Lions Clube, que nunca havia desfilado, estiveram presentes. Ficamos realmente emocionados com toda a demonstração de carinho pela pátria e por Garanhuns, que nós vimos hoje nas ruas de nossa cidade. Eu parabenizo a equipe da nossa Secretaria de Educação e todas as demais Secretarias envolvidas que trabalharam e organizaram mais um belo desfile de 7 de Setembro na nossa gestão”, enfatizou o prefeito.

Todos os anos, o desfile militar é o mais esperado e aplaudido pelo público presente. Maria Ferreira, de 72 anos de idade, comenta que desfilou durante 10 anos seguidos e sempre trouxe os filhos para participarem das solenidades. Agora, a aposentada traz os netos e bisnetos. Ela ressalta que espera que eles nunca percam essa tradição. “É emocionante ver todos os anos esses jovens desfilarem pelo nosso país. É importante a gente ter essa cultura e tentar passar para eles. Cada ano é uma emoção diferente, quando vejo meus netos na avenida marchando”, disse Maria.   


DESFILE DE SÃO PEDRO – À tarde, foi a vez do distrito de São Pedro comemorar o 7 de Setembro. Por volta das 15h, a Orquestra Manoel Rabelo também iniciou os desfiles em homenagem ao Dia da Independência, seguida pela banda da Escola Municipal Professora Gabriela Mistral. Foram sete bandas e escolas municipais de comunidades próximas ao Distrito que participaram do evento, dentre elas, as escolas Antônio Adeildo Ferreira,  Maria Aurineide Martins Acioli e as bandas das escolas Tarcísio Falcão e Miguel Arraes de Alencar.

A Escola Abílio Camilo Valença, do Sítio Papa Terra, homenageou grandes escritores da literatura brasileira. A última instituição a se apresentar foi Escola José Ferreira Sobrinho e fechou com chave de ouro, comemorando seus 35 anos de criação e serviço à comunidade do distrito de São Pedro.
A estudante, Mariana Silva, de 12 anos de idade, estreou nos desfiles cívicos este ano e se mostrou animada. “Foi minha primeira vez e estou muito feliz em representar minha escola. Espero participar mais vezes”, afirmou.

PARCERIAS - Além da Secretaria de Educação, outros orgãos apoiaram a solenidade. As secretarias de Comunicação Social; Serviços Públicos e Obras; Turismo e Cultura e Saúde; a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT); o Conselho Tutelar; o 71º BI Mtz; o 9º Bpm; Corpo de Bombeiros; a Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional (GRE-AM); as escolas particulares de Garanhuns e o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram parceiros do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

J&N CARNES

J&N CARNES