Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sexta-feira, 12 de abril de 2019

VIVA DOMINGUINHOS 2019: Reunião com orgãos envolvidos é realizada no Ministério Público de Garanhuns


Os ajustes do Viva Dominguinhos 2019 foram discutidos na manhã de hoje (11/04), em uma reunião com os órgãos envolvidos no evento que acontece de 25 a 27 de abril, em Garanhuns. O momento foi realizado no Ministério Público de Garanhuns, ministrado pela promotora de Justiça da Infância e Juventude, Marinalva Almeida, e reuniu representantes da secretarias de Turismo e Cultura, Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Comunicação Social, Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Conselho Tutelar, polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e representante de comerciantes que possuem empresas nas proximidades da Praça Mestre Dominguinhos.

Dentre os assuntos discutidos, ficou acordado que a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos irá disponibilizar vinte educadores sociais, que estarão distribuídos na Praça Mestre Dominguinhos e fazendo ronda nas quatro entradas do evento, com o intuito de inibir qualquer situação que fira os direitos das crianças e adolescentes. Além da ronda, os educadores do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) também irão promover ações educativas no centro da cidade. Os educadores servirão de apoio para o Conselho Tutelar, que irá disponibilizar dois conselheiros por noite durante a festa e um de sobreaviso, para atender demandas externas. Uma Central de Apoio, com dois educadores sociais, também será instalada no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti para atender crianças que estejam em vulnerabilidade

A Polícia Militar irá contar com um efetivo de 152 policiais, sendo 138 na Praça Mestre Dominguinhos e mais 14 no Colunata na sexta-feira (26) e no sábado (27). Na Praça Mestre Dominguinhos, policiais estarão nas portarias do evento a partir das 19h. O Corpo de Bombeiros contará com uma ambulância de prontidão e 18 bombeiros distribuídos em duas plataformas. A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes estará com um efetivo de 30 agentes de trânsito e 15 guardas municipais, que estarão presentes nos bloqueios das vias, orientando os motoristas e pedestres, além de estarem no Cristo do Magano, Parque Ruber Van Der Linden e Colunata.

Ainda de acordo com a reunião, não será permitida a entrada de crianças menores de 12 anos sem o acompanhamento de pais ou parentes de até terceiro grau. Também será proibida a entrada com garrafas de vidro, devendo ser substituídas por vasilhames de plástico, que serão vendidos por comerciantes cadastrados pela Secretaria de Turismo e Cultura.

Outras informações serão discutidas em uma reunião com os orgãos envolvidos no evento, no próximo dia 22 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534