Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Saúde: Mutirão vai disponibilizar cirurgias de catarata em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco


A Secretaria Municipal de Saúde vai promover, durante os próximos meses, em Garanhuns, um mutirão de cirurgias de catarata, tendo como público-alvo atendido pessoas acima de 70 anos. A expectativa é de que, inicialmente, mais de 60 pacientes sejam beneficiados inicialmente. As primeiras cirurgias serão realizadas nos dias 21 e 22 de setembro, no Hospital Infantil Palmira Sales, por meio de uma parceria com a equipe da Clínica Oftalmo PE.

A ação tem como objetivo, atender a demanda de pessoas que aguardam pelo procedimento no município. Após a triagem inicial, a secretaria, por meio da Central de Regulação, convocou  os pacientes para realização dos exames pré-operatórios (exames de sangue e eletrocardiograma), que acontecem nesta quinta (05) e sexta-feira (06), no Centro de Especialidades Luís Lessa (Cell).

A catarata é uma doença que deixa a visão opaca, e ocorre principalmente em decorrência do envelhecimento; tendo entre seus sintomas a visão nublada, sensibilidade à luz e a visão noturna mais fraca. O aposentado Severino Otaviano de Barros, de 72 anos, já realizou os exames e será um dos beneficiados pela ação. “Fiz a cirurgia de catarata há oito meses, no primeiro olho, em um mutirão da secretaria. Agora vou fazer do segundo, na esperança de ficar melhor”, afirmou.

A iniciativa também vai oportunizar outras cirurgias durante os próximos meses, de acordo com a demanda encaminhada pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e vagas disponibilizadas na Regulação. A secretária municipal de Saúde, Nilva Mendes, destacou a relevância do mutirão, no intuito de atender as demandas oftalmológicas do município. “Após o processo de triagem, identificamos um grande número de pacientes que necessitam deste tipo de cirurgia, que é de grande relevância para população; principalmente os idosos, que necessitam do procedimento para recuperar o estado normal de visão”, finalizou a titular da pasta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534